Buscar

Respostas Traballho Tai

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Respostas
Sensação: É a ativação dos orgãos dos sentidos, ou seja uma resposta física. 
As sensações podem ser classificadas de dois tipos: Externas e Sensoriais que são provenientes dos orgãos dos sentidos ( paladar, olfato, audição , visão e tato); temos também as sensações internas ou orgânicas que são as que provem do interio do nosso organismo , como as sensções de fome, sono, faiga, bem ou mal-estar.
Limiar inferior: Estimulo minimo que é captado pelo individuo. Varia de pessoa para pessoa.
Limiar superior: Acima do qual ocorre o bloqueio da sensação pela saturação do estimulo (eventualmente causando dor).
Excesso: Informações em excesso deixam de ser registradas por que o cérebro não consegue administrar a totaldade com isso descarta parte delas.
Emoção: O estado emocional afeta também os limiares da sensação.
Percepção: Classificação, interpretação, analíse e integração de estímulos pelos orgãos dos sentidos e pelo cérebro. A percepção porssui duas etapas: A sensorial e a intelectal.
Sensação: processo fisiológico. Percepção: processo piscológico. Se diferenciam por captarmos o mundo de acordo o a fora que o percebemos. 
Transdução: Qualquer operação que transforma mafnitudes de um certo tipo diferentte proporcional ao supra. No caso dos sitemas sensoriais, a transdução é realizada através de uma serie de mecânismos; como no caso audição, tato e sistemas musculares e cinestesia.
Adaptação sensorial: É o caminho em que o corpo humano se toma, usado para os efeitos dos estímulos recebidos após um período de superestimulação. Temos como exemplo, banho de água quengte, corpo adapta-se logo a temperatura fornecida.
A percepção e uma relação do sujeito com o mundo exterior e não uma reação físico-fisiologica de um sujeito físico.

Outros materiais