Buscar

EXERCICIOS FIXAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCICIOS FIXAÇÃO .
1º) Um resistor de resistência elétrica R igual a 10 Ω é percorrido por uma intensidade de corrente elétrica i equivalente a 5 A. Qual é a potência dissipada (P) pelo resistor?
2º) Um resistor de resistência elétrica R igual a 10 Ω é submetido à ddp (U) de 30 V. Determine a potência dissipada no resistor.
3º) Determine a potência dissipada em um resistor, sabendo-se que a ddp nos seus terminais vale 30 V e que é percorrido por uma intensidade de corrente elétrica i equivalente a 20 A.
4º) Determine a potência dissipada em um resistor, sabendo-se que a ddp nos seus terminais vale 30 mV e que é percorrido por uma intensidade de corrente elétrica i equivalente a 20 A.
5º) Calcule a intensidade de corrente elétrica que percorre um resistor ôhmico (que possui resistência constante) de resistência 10 Ω sendo a ddp (U) entre seus extremos igual a 20 V?
6º) A tensão nos terminais de um resistor equivale 42 V e o resistor é percorrido por uma corrente elétrica de intensidade i = 4,2 A. Qual é a resistência do resistor?
7º)Um condutor de cobre apresenta 1,0km de comprimento por 10mm2 de secção e uma resistividade de 0,019ohm/mm2 /m. Aplicando-se uma diferença de potencial de 38V, que intensidade de corrente elétrica irá percorrer o fio? 
 8°) Dois fios condutores F1 e F2 têm comprimentos iguais e oferecem à passagem da corrente elétrica a mesma resistência. Tendo a secção transversal de F1 o dobro da área da de F2 e chamando p1 e p2, respectivamente, os coeficientes de resistividade de F1 e F2, a razão p1/p2 tem valor:  
9º) Qual é a energia consumida por uma lâmpada fluorescente de 20 KW ligada por um período de 300 minutos?
10) Considere um chuveiro de 6.600 W / 220 V. Qual será a energia consumida pelo chuveiro no período de 120 minutos ?
11)

Outros materiais