Buscar

Atividade Diagnóstica 3 - Responsabilidade Social e Ambiental

Prévia do material em texto

1)
A globalização e a liberalização econômica têm provocado um impacto considerável nos costumes da sociedade, repercutindo no seu modo de vida, cada vez mais pautado no consumo desenfreado pela compra por impulso, que é, sem dúvida alguma, forma de aquecer o mercado e trazer a obsolescência mais rápido, gerando danos ao meio ambiente tanto pela produção quanto pelo descarte.
Do exposto, é correto afirmar que:
Alternativas:
a)
A empresa tem a obrigação de preservação e conservação ambiental somente quando produz intervenções ao meio ambiente.
b)
A empresa tem obrigação, perante a sociedade, em relação à preservação e conservação ambiental pela sua responsabilidade socioambiental, contando com a gestão corporativa para este fim, que inclui o devido respeito à pessoa humana em toda a sua acepção.
Alternativa assinalada
c)
A responsabilidade socioambiental não conta com a gestão corporativa apesar de incluir o respeito à pessoa humana em toda a sua acepção.
d)
A globalização e a liberalização econômica produzem autonomia de gestão corporativa e impõem o consumo em prejuízo do meio ambiente.
e)
A globalização e a liberalização econômica compreendem somente a preservação ambiental e não focam o trabalhador, apesar de ser importante para a economia.
2)
“A _______________, para proceder aos estudos espaciais da _____________, utiliza-se dos fundamentos filosóficos de ______. Neste caso, as relações que possuem tradicionalmente (ambiente natural e relações _______) são vistas do ponto de vista dos resultados da ________ material, buscando, por meio desse estudo, alterar estruturalmente a base da _________.”
Assinale a alternativa que contém a sequência de termos que preenchem corretamente as respectivas lacunas da afirmação anterior:
Alternativas:
a)
Geografia humana; geografia marxista; Marx; espaciais; produção; sociedade.
b)
Ecologia humana; geografia marxista; Marx; espaciais; produção; sociedade.
c)
Geografia marxista; geografia humana; Marx; espaciais; produção; sociedade.
Alternativa assinalada
d)
Geografia crítica; geografia humana; Marx; espaciais; produção; sociedade.
e)
Geografia do comportamento; geografia humana; Marx; espaciais; produção; sociedade.
3)
A União Europeia lançou em 2001 uma proposta com enfoque integrado das políticas para o desenvolvimento sustentável, compreendendo a economia, a sociedade e o meio ambiente para promover o crescimento econômico e a coesão social sem prejuízo a qualidade ambiental.
Essa proposta foi designada como:
Alternativas:
a)
Índice de desenvolvimento social.
b)
Índice de sustentabilidade ambiental.
c)
Indicadores de sustentabilidade.
d)
ISE.
e)
Estratégia da união europeia de desenvolvimento.
Alternativa assinalada
4)
A tecnologia é hoje uma ferramenta de gestão ambiental, provocando a interface do conhecimento pela necessária interação das áreas, como, por exemplo, a biologia marinha e os equipamentos a serem produzidos para viabilização do seu estudo, envolvendo com isso a engenharia.
Assim sendo, é correto afirmar:
Alternativas:
a)
As práticas ou ações humanas que causam mudanças no meio ambiente de tal modo o sistema ecológico e as mudanças ambientais alteram seu aspecto para que os seres humanos a valorizem e passem a se preocupar se degradam ou não o meio ambiente.
b)
Para o estudo das tecnologias para gestão ambiental é importante considerar que os impactos ambientais não são atributos exclusivos da era industrial e tecnológica, pois, desde que o homem passou a manusear e modificar a realidade ao longo da sua existência.
Alternativa assinalada
c)
A magnitude das práticas que impactaram o meio ambiente em seu ecossistema variou ao longo do tempo, mas, são de pouca importância para a tecnologia verde.
d)
Os estudos provenientes da tecnologia se destinam a sustentar ações de planejamento, prevenção e intervenção e não incluem a tecnologia verde.
e)
A gestão ambiental não inclui a tecnologia verde por cuidar apenas de aspectos teóricos de importância questionável nos dias de hoje.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes