Buscar

EU LEITOR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HUMANIDADES
CURSO DE PEDAGOGIA TURMA:C01
NOME: KAROLAYNE MENDES
Eu, leitor e escritor. Minha história de leitura
 Minha história como leitura, acredito eu, começou a partir do momento que passei a ter contatos com a escrita, através de livros e histórias infantis, ainda na Educação Infantil. Fui para a escola com 2 anos pois minha mãe era professora de uma escola onde por lá ela já passou também pela coordenação e direção.
 Então posso dizer que a leitura entrou na minha vida muito cedo, pois na escola onde minha mãe trabalhada ia as editoras apresentar material para as crianças, e ela comprava sempre aquelas coletâneas de histórias, algumas vinham com CD. E a partir dessas e outras fui me apegando a leitura e sempre gostava de fazer algumas atividades que envolviam tal leitura. 
 Através disso, passado a Educação Infantil veio o Ensino Fundamental e meu apego a leitura continuou, e minha matéria preferida sempre era aquelas que envolviam a leitura e pesquisa, no Ensino Médio também sempre gostei das matérias eu envolviam mais a leitura, e neste passei a adquirir vários livros infanto-juvenis e alguns contos.
 Chegado no terceiro ano do Ensino Médio tinha certeza que cursaria algum curso da área de humanas, pois não me identificava nenhum pouco com exatas, números e natureza. Escolhi então a psicologia, pois nela também poderia intender como o ser humano funciona a partir do seu eu, da sua mente. Mas por alguns fatos fui para a pedagogia e nela pude presenciar e estou presenciando como a leitura é importante e como foi importante estar com ela durante minha vida para o meu desenvolvimento cognitivo.

Outros materiais