Buscar

relato de experiencia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Esse trabalho foi elaborado com base na minha vivência hospitalar.
Taboão da Serra 16 de 2018. Hospital Geral Pirajussara.
Chegou na recepção principal do Hospital Pirajussara uma Senhora de 38 de cor parda, moradora de Embú das Artes. Com a queixa de cefaléia intensa, êmese , sudorese, e com lipotimia. Foi encaminhada para o centro obstetro ( CO ), ao chegar no C.O foi entrevistada pala a enfermeira de plantão, que logo aferiu a sua pressão arterial 190x120mmHG , 92 Bpm, 21Rpm, Tep:36.7, realizado também a glicemia capilar 302mg\dl. A enfermeira de plantão também puncionou uma acesso em MSD no dorso da mão. Sua ficha de atendimento foi encaminhada para o Dr.G.O DE Plantão.O mesmo mandou administrar por via oral nifedipino 20 mg.(Adalat Retard),Anlodipina 5mg, Pindolol 10mg, e uma ampola de metroclopramida (plasil) EV lentamente.Quanto isso a gestante havia falado que já havia tido um aborto a 1 ano atrás pelo o mesmo motivo pressão arterial alta.Também administrado 20 Unidade de insulina Regula. Após 15mint. Foi aferido novamente a sua pressão arterial a mesma está 170x110.E A Glicemia capilar 206mg\dl. O Dr. G.O internou a gestante,pediu para colher todos exames de DHG e Glicemia jejum proteinúria 24, e deixou na prescrição prescrito Adatal R 20mg 12\12 horas, Anlodipina 5mg 12\12 horas, Pindolol 10mg 12\12 horas Metildopa 500mg 6\6horas, e deixou prescrito glicemia capilar jejum e 2 horas pós as refeições e insulina NPH 22 unidade ás 22 horas e 18 unidades ás 07:30 horas e ás 18:00horas 13 unidade.
E gestante liberado para enfermaria com os seguintes cuidados. Aferir pressão arterial de 3\3 horas a glicemia capilar seguindo o esquema. 2 horas antes de café 2 horas antes do jantar, 2 horas depois do jantar e ás 03:00horas da manhã.
E qualquer alterações comunicar ao enfermeira do plantão para o mesmo comunicar ao colega do CO, e o mesmo comunicar ao Dr. GO, para que o mesmo venha avaliar se necessário.
A gestante segue internada na enfermaria para controle de pressão arterial e da glicemia.

Outros materiais