Buscar

GESTÃO INTEGRADA DE RH - AV PARCIAL - 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Matrícula: 
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 18/04/2018 20:16:50 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201604285776)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com Caetano, António (2000), as novas formas de organização do trabalho que marcaram toda a década de 90, atribuem ao responsável pelos recursos humanos não só o maior envolvimento no desenvolvimento das políticas organizacionais em conjunto com a gestão de topo como, igualmente, a necessidade de uma resposta rápida que impõe maior autonomia das equipes de trabalho e a responsabilização dos níveis intermédios da gestão. Diante disto, quais são os serviços prestados pela ARH?
		
	 
	Cumprir as leis trabalhistas, os contratos individuais de trabalho, as convenções e os acordos coletivos de trabalho e as sentenças normativas, manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado, gerenciar o desempenho dos RHs, assegurar um bom clima organizacional e Recompensar os RHs pelos desempenhos excepcionais.
	
	Cumprir as leis trabalhistas, os contratos individuais de trabalho, as convenções e os acordos coletivos de trabalho e as sentenças normativas, manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado, gerenciar o desempenho dos RHs, assegurar um bom clima organizacional e Recompensar os RHs pelos desempenhos convencionais.
	
	Cumprir as leis trabalhistas, os contratos individuais de trabalho, as convenções e os acordos coletivos de trabalho e as sentenças normativas, manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado, gerenciar o desempenho dos RHs, assegurar um bom clima organizacional e Recompensar os RHs pelos desempenhos inadequados.
	
	Cumprir as leis trabalhistas, os contratos individuais de trabalho, as convenções e os acordos coletivos de trabalho e as sentenças normativas, manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado, gerenciar o desempenho dos RHs, assegurar um bom clima organizacional e Recompensar os RHs pelos desempenhos médios.
	
	Cumprir as leis trabalhistas, os contratos individuais de trabalho, as convenções e os acordos coletivos de trabalho e as sentenças normativas, manter um relacionamento harmonioso entre a empresa, funcionários, sindicatos e o Estado, gerenciar o desempenho dos RHs, assegurar um bom clima organizacional e Recompensar os RHs pelos desempenhos regulares.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604286204)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Gestão de Pessoas é a função que permite a colaboração eficiente e eficaz das pessoas, para atingir os objetivos organizacionais e individuais. Considera-se que as forças e fraquezas de uma organização estejam associadas à maneira pela qual as pessoas são tratadas. Assinale a alternativa que NÃO faz parte do objetivo da gestão de pessoas:
		
	
	Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão.
	
	Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.
	
	Proporcionar competitividade à organização.
	
	Proporcionar empregados bem treinados e motivados
	 
	Proporcionar a diminuição da satisfação dos empregados no trabalho
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604285669)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na administração de recursos humanos estão inseridos Missão, Visão e Objetivos. Quanto aos OBJETIVOS, é possível afirmar que:
		
	
	Definimos Meta como um objetivo a longo prazo
	
	Os objetivos não devem ser focalizados em  resultados e sim em atitudes.
	
	Os objetivos devem ser focalizados em processo e fases de implantação
	
	Objetivo é o resultado do que foi feito, o desempenho que se pretende alcançar, dentro de um determinado período de tempo.
	 
	Objetivo é o resultado desejado que se pretende alcançar, dentro de um determinado período de tempo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604284867)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Processo em que a organização desmobiliza parte de seus recursos humanos em face da contenção de gastos:
		
	
	recrutamento
	 
	demissão
	
	avaliação de desempenho
	
	nenhuma das respostas acima
	
	seleção
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604285437)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um dos desafios da Moderna Administração de Pessoal e de Recursos Humanos diz respeito à qualidade de vida no trabalho. Sobre esta questão é correto afirmar que:
		
	 
	Em geral, os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos e satisfatórios.
	
	Elementos comportamentais não precisam ser considerados em projetos de cargo que busquem a alta qualidade de vida no trabalho.
	
	A qualidade de vida no trabalho não é afetada pela maneira como as tarefas são agrupadas na organização.
	
	Embora sejam usadas muitas técnicas diferentes sob o título ¿qualidade de vida no trabalho¿, nenhuma delas acarreta a reformulação dos cargos.
	
	Cargos altamente especializados, nos quais não há uma necessidade de identificação com as tarefas, proporcionam níveis mais elevados de qualidade de vida no trabalho.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201604285809)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O autor Chiavenato (2004), em suas considerações sobre o recrutamento interno, destaca as vantagens de se priorizar o aproveitamento de colaboradores da empresa para suprir demandas de RH da organização. Qual das alternativas abaixo não se enquadra como uma vantagem para a empresa?
		
	
	O recrutamento interno motiva e encoraja o desenvolvimento profissional dos funcionários da empresa.
	 
	O recrutamento interno altera, dentro do setor envolvido, o patrimônio humano.
	
	O recrutamento interno tem um maior índice de validade e segurança em relação ao recrutamento externo.
	
	Financeiramente o recrutamento interno custa menos do que um recrutamento externo.
	
	O recrutamento interno aproveita melhor os recursos que foram investidos em treinamento e desenvolvimento feitos pela empresa junto aos colaboradores.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201604285249)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O recrutamento interno se apresenta como:
		
	
	mais deficiente
	
	para mão-de-obra temporária
	
	aplica-se para níveis executivos
	
	mais caro
	 
	mais econômico
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201604286324)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale as principais vantagens e desvantagens do recrutamento interno:
		
	 
	È mais econômico; mais rápido; apresenta maior índice de segurança, já que os candidatos são conhecidos; é uma fonte poderosa de motivação; representa uma garantia de adaptação à empresa; sendo essas as vantagens. Como desvantagens, aponta-se que desfalca, temporariamente, a área que cedeu o profissional transferido ou promovido e quando praticado excessivamente, ¿freia¿ a renovação dos quadros e o ingresso de know-how.
	
	Tem como vantagem ser mais econômico; mais rápido; apresenta maior índice de segurança, já que os candidatos são conhecidos; é uma fonte poderosa de motivação; sendo a desvantagem não representar uma garantia de adaptação à empresa e desfalcar o mercado externo;
	
	Como vantagem é mais econômico; mais rápido; apresenta maior índice de segurança, já que os candidatos são conhecidos; é uma fonte poderosa de motivação; representa uma garantia de adaptação à empresa. Como desvantagem, desfalca o mercado externo e quando praticado excessivamente, acelera a renovação dos quadros e o ingresso de know-how;
	
	A maior vantagem é ser mais econômico; mais rápido; mas não apresenta maior índice de segurança, já que os candidatos são conhecidos e não é uma fonte poderosa de motivação; não representando uma garantia de adaptação à empresa, portanto sendo uma desvantagem;
	
	Tem como desvantagem ser menos econômico; mesmo sendo mais rápido que poderia ser uma vantagem, contudo, apresenta menor índice de segurança comodesvantagem já que os candidatos são conhecidos e desfalca, temporariamente, as outras empresas com cargo semelhante;
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201604285075)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Participam do processo de Socialização do novo colaborador, além do RH:
		
	
	os gestores com mais tempo na empresa;
	 
	os gestores imediatos;
	
	as empresas parceiras.
	
	todos que participaram do Recrutamento e da Seleção;
	
	Os avaliadores de desempenho;
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201604286538)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em algumas Empresas, após o processo seletivo, os novos funcionário passam por um elenco de ações direcionadas para a consolidação de um ambiente de trabalho mais harmonioso e propenso ao alcance dos objetivos desejados pela organização para esses novos colaboradores. Estas ações estão ligadas ao:
		
	
	Programa de Fidelização ou Aprimoramento
	 
	Programa de Integração ou Ambientação
	
	Programa de Fidelização ou Ambientação
	
	Programa de Ambientação ou Aprimoramento
	
	Programa de Integração ou Fidelização

Outros materiais