Buscar

aulula 01 e 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Defina com suas palavras o termo administrador e explique qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização.
É a pessoa responsável de uma organização ou de uma empresa, onde o mesmo analisa, planeja e executa ideias e as estratégias para que a empresa seja bem sucedida e que seu funcionamento seja o mais perfeito possível, alcançando sempre os objetivos propostos.
02. Cite e explique com suas palavras cada um dos recursos administrativos utilizado pelos administradores.
Os recursos administrativos utilizados pelos administradores são: Humanos, financeiros, físicos e Mercadológicos.
Recursos Humanos: São as pessoas que compõe as organizações independentes do nível de hierárquico.
Recursos Financeiros: Compreendem os recursos na forma de capital, fluxo de caixa, investimentos, aplicações, empréstimos, financiamento. 
Recursos Físicos: Orienta e controla as atividades de materiais da organização, conforme os planos estabelecidos e a política adotada.
Recursos Mercadológicos: Compreendem todos os métodos utilizados pelas organizações para análise de mercado (de consumidor e concorrente).
	 
03. Leia as alternativas abaixo:
I – Abrange a compreensão e competência em uma atividade específica que envolva métodos, processos e procedimentos. Dentro desta habilidade está à capacidade de prepara um orçamento ou programar um rol de tarefas. Estamos falando da habilidade diagnostica. 
II – Na habilidade Conceitual os administradores são frequentemente chamados para investigar um problema, decidir sobre ele e implementar uma solução.
III – A habilidade administrativa interpessoal é utilizada para trabalhar eficientemente com um membro da equipe e para empreender esforços cooperativos na unidade.
Sobre as habilidades administrativas, é correto afirmar: (0,5)
( ) As alternativas I e II estão corretas
(X) As alternativas II e III estão corretas
( ) Somente a alternativa I está correta
( ) Somente a alternativa III está correta
( ) Todas as alternativas estão corretas
04. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome da escola lhe chamou mais atenção e justifique sua escolha. 
Escola da Administração Cientifica: Ela foi a que mais chamou a minha atenção pois a mesma que produzir mais em menos tempo e querendo e não querendo elevar o custo da produção, sendo assim faz com que o trabalho fosse testado e planejado, e distribuir as funções para que tudo saia como planejado, sempre com eficiência e eficácia.
	Bom Trabalho!

Outros materiais