Buscar

Gestão da cadeia de suprimentos

Prévia do material em texto

»  de 50 min.
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	Aluno: TAINAN LAIZA DE ABREU
	Matrícula: 201701047284
	Disciplina: GST1703 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	Período Acad.: 2018.1 EAD (GT) / SM
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		"Nesta fase, a ênfase deixa de ser a integração dos processos internos da empresa e passa a ser a integração dos processos inter organizacionais. As organizações perceberam que a integração de processos entre fornecedores, fabricantes, distribuidores e até mesmo clientes pode oferecer uma grande oportunidade de diferenciação". Este texto caracteriza a fase da evolução histórica da logística denominada:
	
	
	
	
	Logística global.
	
	
	Logística nas instalações.
	
	
	Logística corporativa.
	
	
	Logística no local do trabalho.
	
	
	Gestão da cadeia de suprimentos.
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		Leia o texto: ¿O gerenciamento da cadeia de suprimento envolve o controle dos fluxos entre os estágios da cadeia para maximizar a lucratividade total. Portanto, o gerenciamento adequado desse fluxo é a chave do sucesso da cadeia de suprimento¿. Marque a alternativa correta para a seguinte pergunta: Qual é o único representante real de fluxo de caixa positivo em uma cadeia de suprimentos?
	
	
	
	
	o cliente
	
	
	a empresa
	
	
	o fornecedor
	
	
	o governo
	
	
	nenhuma das alternativas acima
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		No estágio entre fornecedor e fabricante, encontramos o ciclo de:
	
	
	
	
	pedido do cliente
	
	
	reabastecimento
	
	
	fabricação
	
	
	primário e especializado
	
	
	suprimentos
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		Podemos notar que alguns processos são comuns a todos os elos da Cadeia de Suprimentos e são esses processos, portanto que trazem mais impactos em custos para a Cadeia. Dessa forma, podemos afirmar sobre o processo de Armazenagem que:
	
	
	
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela substancial dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis mínimos possíveis, já que tê-los zero é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	Quando nos referimos a ele estamos nos reportando aos espaços físicos, onde são guardadas, as mercadorias.
	
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis máximos possíveis, já que tê-los completo é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela mínima dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		Quais são os estágios abaixo que formam o ciclo do pedido do cliente?
	
	
	
	
	fabricante e fornecedor
	
	
	fornecedor e distribuidor
	
	
	varejista e distribuidor
	
	
	distribuidor e fabricante
	
	
	cliente final e varejista
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		A produção puxada pode ser definida como:
	
	
	
	
	É quando o processo produtivo se inicia por iniciativa da empresa. O fluxo de ordem de produção começa no almoxarifado e segue por todas as estações até a chegada ao estoque de produtos acabados
	
	
	É uma técnica que visa substituir as ferramentas em até 10 minutos, utilizando-se de conceitos como setup interno e setup externo.
	
	
	É quando se analisa estatisticamente o processo produtivo para controle de qualidade e taxa de output das máquinas. A ideia é ¿puxar¿ os números diretamente das máquinas para então realizar uma série de testes estatísticos.
	
	
	É quando o processo produtivo se inicia quando há uma solicitação do cliente. Dessa maneira o fluxo de produção se inicia com o pedido do cliente e todas as estações vão de certa forma puxando o processo produtivo.
	
	
	É quando o processo produtivo se encontra em estágios iniciais, sem o uso de máquinas motorizadas. Desse modo a movimentação interna dos produtos é realizada somente por tração humana, ou seja, são os(as) colaboradores(as) que puxam as peças de uma estação para outra.
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema.
	
	
	
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas.
	
	
	Depende da capacidade para ser maleável quando apropriado para atender a uma necessidade apresentada por um cliente.
	
	
	Esta vontade em adquiri-lo será tanto maior, quantos forem os benefícios que o cliente observar neste produto, seja em função de preço, da utilidade, da disponibilidade, dentre outros.
	
	
	Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
	
	
	Deve ser vista como uma oportunidade de desenvolver um diferencial frente ao mercado. Tornar-se uma empresa flexível significa estar apta a mudar e adaptar-se às solicitações do mercado.
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		O Marketing e a Logística devem ter uma interface muito grande, pois dessa forma os serviços oferecidos ao cliente serão efetivados. Se cada um fizer sua parte pensando no que precisa entregar ao outro, o cliente é quem ganha. Marque a opção correta sobre o Marketing.
	
	
	
	
	É o setor responsável por entender, captar o que os clientes desejam.
	
	
	É o setor responsável por viabilizar estrategicamente o que foi projetado.
	
	
	É o setor responsável por viabilizar teoricamente o que foi projetado.
	
	
	É o setor responsável por entender, captar o que os clientes não desejam.
	
	
	É o setor responsável por viabilizar operacionalmente o que foi projetado.
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		É a base das operações logísticas; nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. Esse sistema transacional é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. A denominação deste Sistema de Informações é :
	
	
	
	
	Controle Gerencial
	
	
	Tempo Hábil
	
	
	Apoio às Decisões
	
	
	Transacional
	
	
	Planejamento Estratégico
	
	
	
		Quest.: 10
	
		10.
		Pode-se observar que as funcionalidades das informações das atividades logísticas estão dispostas em nível de relacionamento. Qual nível de funcionalidade dos sistemas de informações que está definido no texto abaixo: Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Escolha a denominação que define o texto acima.
	
	
	
	
	Planejamento Estratégico
	
	
	Apoio às Decisões
	
	
	Planejamento Operacional
	
	
	Sistema Transacional
	
	
	Controle Gerancial

Outros materiais

Perguntas Recentes