Buscar

projeto de intervenção metodologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Metodologia
Proposta de intervenção
A má qualidade da alimentação da maioria dos brasileiros e o excesso de peso já é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. A alienação sobre problemas atuais como sedentarismo, baixa auto estima, depressão, distúrbios de imagem são um conjunto de co-fatores que estão associados à obesidade.
 O sedentarismo um dos problemas da sociedade moderna trouxe consigo adultos obesos com complicações graves como diabetes, pressão alta, problemas no coração e etc...
Com a facilidade de ter tudo ao nosso alcance e a falta de tempo produzido devido ao trabalho o principal produto da vida moderna é a praticidade , facilidade e funcionalidade viraram sinônimo para o que é ser prático, característica essa, de uma população cada vez mais jovem e menos produtiva, fazer uso de carro mesmo em pequenos trajetos, utilizar escadas rolantes, rotina dominada por trabalho e estresse, deixar de realizar algumas atividades domésticas, consumo exagerado de alimentos industrializados, fazer compras por telefone , passar horas a frente de smartphones, computadores e TV são alguns indícios para uma vida de alto risco.
A criação de uma proposta de intervenção para hábitos saudáveis surge da necessidade por promoção da saúde e de um estilo de vida social mais consciente.
 Despertar no adulto a vontade de mudança para a prática de uma vida saudável pode ser o começo para o fim da escravização das facilidades da vida moderna despertar numa pessoa a possibilidade de se reeducar pode criar uma sociedade livre de preconceitos em relação a alimentação saudável a prática de exercícios, mudanças de hábitos de vida, nas atitudes e práticas alimentares e na autoestima.
Propor a mídia principal influenciadora e construtora de opinião a criação de um projeto saudável que busque atender adultos obesos levando para casa das pessoas ou para o ambiente de trabalho a possibilidade de modificar os hábitos nutricionais de seus moradores, funcionários pessoas carentes de informação com palestras sobre alimentação saudável, atividades físicas desenvolvidas em casa e no trabalho como: preferir realizar pequenos trajetos caminhando, praticar no mínimo 30 minutos de atividade física por dia, trocar elevadores por escadas, fazer atividades domésticas incentivando a prática de hábitos livres são informações educacionais importantes para realização de uma vida com aspectos mais saudáveis.
<Disponível em> Políticas e práticas de promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis nas crianças e jovens do concelho de Torres. http://www.scielo.mec.pt/pdf/rpsp/v31n1/v31n1a09.pdf acesso em 13 de Abril 2018.
<Disponivel em> Sedentarismo https://www.todamateria.com.br/sedentarismo/ acesso em 13 de Abril 2018.
 <Disponível em> Obesidade tornou-se um problema de saúde pública. https://www.imaginie.com.br/temas/tema-de-redacao-os-efeitos-da-obesidade-na-saude-publica/ acesso em 13 de Abril 2018.
 <Disponível em> Dicas para levar uma vida mais saudável. https://www.natue.com.br/natuelife/dicas-para-levar-uma-vida-saudavel.html acesso em 13 de Abril 2018.
 <Disponível em> BERG,Raquel. Uma análise freudiana da obesidade. https://books.google.com.br/books?id=Z8RDhcJGl2YC&pg=PA160&dq=proposta+de+interven%C3%A7%C3%A3o+obesidade&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjzrfmru7jaAhUKDJAKHf-gDXoQ6AEIOzAD#v=onepage&q=proposta%20de%20interven%C3%A7%C3%A3o%20obesidade&f=false acesso em 13 de Abril 2018.
 <Disponível em> Projeto de intervenção obesidade em adultos atendidos em uma unidade de saúde do município de Olho d´água das flores. https://www.nescon.medicina.ufmg.br/biblioteca/imagem/Projeto_interven%C3%A7ao_obesidade_adultos.pdf acesso em 13 de Abril 2018.

Outros materiais