Buscar

Exercício Fixação Práticas Gerenciais Aula4a

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0926_EX_A4_201701001608_V2 
	19/04/2018 00:01:35 (Finalizada)
	Aluno(a): JOSE ANTONIO PEREIRA
	
	Disciplina: GST0926 - PRÁTICAS GERENCIAIS 
	201701001608
	Ref.: 201701161192
		
	 1a Questão
	
	Algumas questões são identificadas como relacionadas às habilidades e competências dos membros de uma equipe. Qual delas é uma ferramenta importante para ampliar nossa autocompreensão e entendermos como nossas ações estão sendo percebidas pelos outros?
	
	A Análise Crítica
	 
	A técnica do Feedback
	 
	A Autocompreensão
	
	Comportamento e Sensibilidade
	
	A Busca pelo Desconhecido
	
	Ref.: 201701619200
		
	 2a Questão
	
	Para Nadler et al. (1994), criadores da arquitetura organizacional, há "um conjunto amplo de características organizacionais a ser considerado pelos executivos" ao proporem a construção de um novo modelo organizacional. Qual das opções NÂO representa uma dessas características?
	 
	Princípio da demanda: o fornecimento deve corresponder aos anseios da concorrência externa.
	
	Analisar a relação de adequação entre empresa e o seu ambiente externo.
	
	Adequação arquitetônica: se mostrar ágil às respostas que a empresa deve proporcionar às variáveis externas.
	
	Desenvolver a organização: promover os valores organizacionais e sua cultura.
	
	Princípio da finalidade: o modelo físico deve ser adequado à função da organização.
	
	Ref.: 201701161185
		
	 3a Questão
	
	Apresentamos a seguir algumas práticas para o desenvolvimento da capacidade de empatia segundo a visão de Quinn (2003, p. 39), EXCETO:
	
	Não se precipite diante de descrições imprecisas dos fatos; atente para os sentimentos ocultos no sub-texto antes de apressar-se em corrigir os fatos.
	
	Permita que a pessoa fale a verdade emocional, que talvez inclua sentimentos negativos a seu respeito. Esteja pronto a explorar abertamente esse feedback negativo.
	 
	No processo de ouvir o outro, não deixe que a escuta reflexiva atrapalhe a sua capacidade de argumentação e de apresentação dos fatos.
	
	A comunicação envolve mais que palavras. Procure ser sensível aos casos em que os pensamentos e sentimentos expressos não são congruentes. É preciso perceber tanto os indícios não verbais quanto os verbais.
	
	Antes de mais nada é preciso realizar um autoexame. Se você não quiser verdadeiramente compreender o outro, se for insincero, a empatia não vai funcionar.
	
	Ref.: 201701161191
		
	 4a Questão
	
	Algumas questões são identificadas como relacionadas às habilidades e competências dos membros de uma equipe. Qual delas permite ao indivíduo revelar-se um profissional mais autoconfiante e seguro gerencialmente?
	
	A técnica do Feedback
	
	Comportamento e Sensibilidade
	
	A Análise Crítica
	 
	A Autocompreensão
	
	A Busca pelo Desconhecido
	
	Ref.: 201701161188
		
	
	 5a Questão
	
	1 - Para se estabelecer a competência interpessoal é necessário que se desenvolva a competência intrapessoal, pois 2 - a capacidade de conhecer o outro parte da compreensão de si mesmo. Sobre essas duas afirmações relacionadas à competência interpessoal, assinale a resposta correta.
	
	Somente a segunda está correta e não justifica a primeira
	 
	As duas estão corretas e a segunda justifica a primeira
	
	Somente a primeira está correta e justifica a segunda
	
	As duas estão corretas e a primeira justifica a segunda
	
	As duas estão erradas e a primeira não justifica a segunda
	
	Ref.: 201701161198
		
	 6a Questão
	
	Janaina sabe que, quando atuamos como líderes gerenciais de uma unidade organizacional, nossos modelos exercem profunda influência sobre nosso grau de eficácia. Qual das ações abaixo ela deve tomar para tornar sua atuação mais complexa do ponto de vista cognitivo e comportamental?
	 
	Ampliar seus conhecimentos sobre o número de modelos de liderança existentes
	
	Escolher o modelo mais utilizado no mercado para a sua atividade de trabalho
	
	Contratar funcionários com o mesmo perfil e que se encaixem na filosofia da empresa
	
	Adotar um modelo único de liderança com todos os funcionários da empresa
	
	Atuar dentro de um modelo específico de liderança
	
	Ref.: 201701710099
		
	 7a Questão
	
	Adaptando-se as orientações de Quinn (2003, p. 53/56), devemos observar algumas diretrizes para a delegação eficaz. Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta correta que representa algumas dessas diretrizes.
	
	Não acompanhar a execução da tarefas que foram designadas; Confiar no potencial do subordinado em apresentar soluções aos problemas; Limitar a autoridade de quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução com sucesso
	
	Atribuir ao subordinado a devida responsabilidade para execução da tarefa; Monitorar as realizações dos funcionários; Avaliar o desempenho do subordinado sem fornecer o feedback
	
	Designar o funcionário com competências acima do que a tarefa necessita, garantindo o sucesso da mesma; dar autoridade ilimitada a quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução; Assegurar que o tempo é mais do que o suficiente para concluir a tarefa, garantindo alguma tranquilidade para execução da mesma
	 
	Designar o funcionário mais adequado para a tarefa; Assegurar de que o funcionário dispõe do tempo necessário para dar conta da incumbência; Atribuir pessoa a devida autoridade tanto para desincumbir-se da tarefa quanto para obter a cooperação e os recursos necessários para sua consecução bem-sucedida.
	
	Designar o funcionário que tem maior disponibilidade de tempo para a tarefa; Assegurar que o tempo dado à tarefa é o menor possível; Limitar autoridade de quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução com sucesso
	
	Ref.: 201701161193
		
	 8a Questão
	
	Algumas questões são identificadas como relacionadas às habilidades e competências dos membros de uma equipe. Qual delas reforça a capacidade de EMPATIA, de se colocar no lugar do outro, o que aumenta a tolerância e a capacidade de enxergar a situação sob a ótica do outro?
	
	A técnica do Feedback
	
	A Análise Crítica
	
	A Autocompreensão
	 
	Comportamento e Sensibilidade
	
	A Busca pelo Desconhecido

Outros materiais