Buscar

Exercício Fixação Práticas Gerenciais Aula4b

Prévia do material em texto

Exercício: GST0926_EX_A4_201701001608_V3 
	19/04/2018 00:06:55 (Finalizada)
	Aluno(a): JOSE ANTONIO PEREIRA
	
	Disciplina: GST0926 - PRÁTICAS GERENCIAIS 
	201701001608
	Ref.: 201701161196
		
	 1a Questão
	
	Uma grande dificuldade que Jeferson possui no processo de formação de equipes é estabelecer equipes interativas, potencialmente competentes e competitivas. Qual das competências gerenciais abaixo ele precisa desenvolver?
	 
	Competência Interpessoal
	
	Competência Organizacional
	
	Comunicação Interpessoal
	
	Comunicação Intrapessoal
	
	Competência Comucacional
	
	Ref.: 201701161189
		
	 2a Questão
	
	A Função do Gestor frente às habilidades e competências de cada participante de sua equipe consiste em identificar as habilidades e competências de cada participante de sua equipe, bem como seu comportamento diante das situações, além de seus interesses e necessidades próprias. Atuando assim, o Gestor conseguirá, EXCETO:
	 
	propiciar a competição entre os membros de sua equipe
	
	estabelecer com quem trabalha em harmonia e complementação
	
	propiciar o inter-relacionamento entre os membros de sua equipe
	
	estabelecer quem trabalha melhor em uma determinada tarefa
	
	estabelecer com quem trabalha bem
	
	Ref.: 201701161195
		
	 3a Questão
	
	Para transmitir suas idéias aos seus funcionários, Patrícia sempre fica em dúvida entre a escolha de um e-mail, um telefonema, uma reunião individual ou em equipe, uma videoconferência, entre outros. Qual das competências gerenciais abaixo ela precisa desenvolver?
	
	Competência organizacional
	
	Comunicação Intrapessoal
	
	Competência Interpessoal
	 
	Comunicação Interpessoal
	
	Competência Intrapessoal
	
	Ref.: 201701161198
		
	 4a Questão
	
	Janaina sabe que, quando atuamos como líderes gerenciais de uma unidade organizacional, nossos modelos exercem profunda influência sobre nosso grau de eficácia. Qual das ações abaixo ela deve tomar para tornar sua atuação mais complexa do ponto de vista cognitivo e comportamental?
	 
	Ampliar seus conhecimentos sobre o número de modelos de liderança existentes
	
	Adotar um modelo único de liderança com todos os funcionários da empresa
	
	Contratar funcionários com o mesmo perfil e que se encaixem na filosofia da empresa
	
	Atuar dentro de um modelo específico de liderança
	
	Escolher o modelo mais utilizado no mercado para a sua atividade de trabalho
	
	Ref.: 201701710099
		
	 5a Questão
	
	Adaptando-se as orientações de Quinn (2003, p. 53/56), devemos observar algumas diretrizes para a delegação eficaz. Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta correta que representa algumas dessas diretrizes.
	
	Designar o funcionário que tem maior disponibilidade de tempo para a tarefa; Assegurar que o tempo dado à tarefa é o menor possível; Limitar autoridade de quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução com sucesso
	
	Designar o funcionário com competências acima do que a tarefa necessita, garantindo o sucesso da mesma; dar autoridade ilimitada a quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução; Assegurar que o tempo é mais do que o suficiente para concluir a tarefa, garantindo alguma tranquilidade para execução da mesma
	
	Atribuir ao subordinado a devida responsabilidade para execução da tarefa; Monitorar as realizações dos funcionários; Avaliar o desempenho do subordinado sem fornecer o feedback
	 
	Designar o funcionário mais adequado para a tarefa; Assegurar de que o funcionário dispõe do tempo necessário para dar conta da incumbência; Atribuir pessoa a devida autoridade tanto para desincumbir-se da tarefa quanto para obter a cooperação e os recursos necessários para sua consecução bem-sucedida.
	
	Não acompanhar a execução da tarefas que foram designadas; Confiar no potencial do subordinado em apresentar soluções aos problemas; Limitar a autoridade de quem vai desempenhar a tarefa para obter cooperação e recursos necessários à sua execução com sucesso
	
	Ref.: 201701161193
		
	 6a Questão
	
	Algumas questões são identificadas como relacionadas às habilidades e competências dos membros de uma equipe. Qual delas reforça a capacidade de EMPATIA, de se colocar no lugar do outro, o que aumenta a tolerância e a capacidade de enxergar a situação sob a ótica do outro?
	 
	Comportamento e Sensibilidade
	
	A Análise Crítica
	
	A Busca pelo Desconhecido
	
	A técnica do Feedback
	
	A Autocompreensão
	
	Ref.: 201701161191
		
	 7a Questão
	
	Algumas questões são identificadas como relacionadas às habilidades e competências dos membros de uma equipe. Qual delas permite ao indivíduo revelar-se um profissional mais autoconfiante e seguro gerencialmente?
	
	A Análise Crítica
	 
	A Autocompreensão
	
	A técnica do Feedback
	
	A Busca pelo Desconhecido
	
	Comportamento e Sensibilidade
	
	Ref.: 201701161188
		
	 8a Questão
	
	1 - Para se estabelecer a competência interpessoal é necessário que se desenvolva a competência intrapessoal, pois 2 - a capacidade de conhecer o outro parte da compreensão de si mesmo. Sobre essas duas afirmações relacionadas à competência interpessoal, assinale a resposta correta.
	
	Somente a primeira está correta e justifica a segunda
	
	As duas estão corretas e a primeira justifica a segunda
	
	As duas estão erradas e a primeira não justifica a segunda
	
	Somente a segunda está correta e não justifica a primeira
	 
	As duas estão corretas e a segunda justifica a primeira

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes