Buscar

RESENHA CRITICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O documentário apresenta uma ampla visão sobre objetos feitos de forma minuciosa por designers junto à importância de fazê-los de modo que sejam duradouros desde o material primário até o resultado final do produto visando, em seu modo de arquitetar e produzir estes, a satisfação imediata de seus consumidores. Para isso alguns trabalham com a produção em série de seus produtos e outros apenas com peças únicas, mas o que ganha ênfase é a conexão que essa área tem com o mundo. Também expõe diferentes opiniões de o que é ser um bom ou verdadeiro designer, apresentando variáveis contextos partindo de ser honesto, observador, inovador, e até mesmo discreto. Designers são capazes de adequar um objeto já pronto às necessidades atuais.
O público-alvo é importante, mas o que esse público tem usado em seu dia a dia de forma que os incomodam ganham destaque, desafiando os designers a produzir novas formas que focam no bem estar de seus consumidores no dia a dia de maneira que estes usem o objeto sem qualquer tipo de incomodo. O efeito que o produto causa ao consumidor, seja uma boa sensação ou até mesmo a consideração de que um adorno é marcante para a casa das pessoas como, por exemplo, um objeto herdado da avó que passou pela sua mãe e agora está com você, torna-se um dos principais objetivos dos designers. Destaca também a diferença de como a parte estética e formal do produto tem mudado com o passar do tempo, desde a época em que cada um fazia o seu objeto de forma que o mesmo iria adequar-se a uma única pessoa, deixando de lado a sua parte estética e ressaltando o seu devido uso, até os dias atuais que devido aos crescentes avanços tecnológicos focam em produtos que além de exercer sua plena função, acabam conquistando o seu público alvo por ser um objeto que pode ser usado facilmente como um adereço de sua residência somente por serem vendidos com uma “forma bonita ou diferente”. 
É abordada também a importância da sustentabilidade, uma vez que alguns produtos após um tempo tornam-se descartáveis e são jogados nas ruas como algo inutilizável ou como um lixo. Este é um assunto delicado e difícil de ser resolvido, mas é apresentado ideias inovadoras de maneira que o design de um objeto seja bom o suficiente para não ser jogado fora mas que seja reutilizado permanentemente, como no uso de escovas de dentes mostradas no documentário.

Outros materiais