Buscar

PLANO DE AULA 1 PENAL 3

Prévia do material em texto

PLANO DE AULA 2- Justiça manda a júri desempregada que fez autoaborto
ALUNO: EDMILSON FERREIRA SOARES. MATRICULA 201301423998
PROF JORGE DORIA DISCIPLINA PENAL 3
RESPOSTA DO CASO:
R: As figuras típicas art.(124) ou com seu consentimento, inicio da gravidez: prevalece no direito que o inicio da gravidez se dá com a iniciação óvulo fecundado na parede do útero materno e com este entendimento pode se dizer que a pílula do dia seguinte não se configura como método abortivo.
Aborto provocado por terceiro(art. 125)
Aborto provocado com o consentimento da gestante (art. 126)
Formas qualificadas de aborto (art. 127)
Aproveitando o ensejo são considerados crimes contra a vida de competência do tribunal de júri( art. 121 doloso, tentado e consumado; art. 122, 123, 124 ao 127.
B- Segundo doutrina puni se o aborto somente a titulo de dolo, ou seja , conciente vontade de interromper a gravidez. Aborto com a morte do produto da concepção(crime material), a tentativa é admissível por se tratar de um crime plurisubisistente.
C- Ocorrendo o nascimento com vida e verificando se arte posterior do recém nascido, em decorrência de NOVA AÇÃO ou omissão do agente, o delito a se cogitar é o de homicídio ou infanticídio e não mais o aborto, vez que a conduta criminosa recaiu sobre a vida extrauterina, porem no caso concreto a morte do recém nascido veio em decorrência de uma infecção neo natal provocada pela prematuridade extrema.Não houve outra causa,onde se admite o aborto consumado.
OBJETIVA
LETRA D

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes