Buscar

Resumo 42 História de uma Lenda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo
O Filme “42 – A História de uma lenda”, trata-se de uma história baseada em fatos reais sobre a vida de um jogador de baisebol Afro-Americano, cujo o nome é Jackie Robinson, que em 1947 é convidado para jogar no time Brooklyn Dodgers enfrentando uma grande barreira de preconceito tanto da população Americana quanto dos companheiros de time. Nesta época a população era carregada de preconceito e acreditava que os homens de cor (negros) não poderiam jogar Baisebol, com a justificativa de que era um jogo de brancos. Robinson venceu todos os desafios raciais e conseguiu levar seu time a vitória da temporada de 1947, quebrando o racismo de seus companheiros de time e da população. 
É difícil acreditar que ainda hoje nos deparamos com essas situações de racismo, não podemos nos diferenciar por cor, etnia, sexo ou religião. Somos todos iguais.
Concluímos que o esporte pode ser não só uma forma de lazer mais também um meio de integração entre raças e religiões, compartilhando do mesmo prazer sem nenhuma indiferença. Mostrando para todos que a os professores de educação física, técnicos etc., tem em mãos uma arma grandíssima, a forma de tornar todos iguais em um só lugar em um mundo que nos mostra como ser preconceituosos e achar que não somos iguais só por termos cores diferentes. 
Palavra chave: igualdade, perseverança e força.

Outros materiais