Buscar

Avaliando 2 administração da produção e operações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201604983437)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Toda empresa deve escolher sua localização com muita atenção e cuidado, inclusive quando esta escolha é fruto da necessidade de ampliação ou expansão. Esta decisão de onde será ou é localizada a empresa possui algumas características já estudadas e são utilizadas como modelo para orientação. Sendo assim, analise as assertivas abaixo: I. Empresas que possuem como foco o faturamento baseado em resultado com redução de custos irão procurar a localização pensando em benefícios, em menores salários, em locais de custo mais baixo. II. Empresas que possuem como foco o faturamento baseado em prazos de entrega e custos irão procurar a localização pensando em ponto estratégico para distribuição. III. Empresas que possuem como foco o faturamento baseado em resultado na maximização da receita irão buscar a localização próxima ao seu principal fornecedor. Marque a opção que apresente a (s) assertiva (s) correta (s).
		
	
	Apenas a assertiva I.
	
	Apenas a assertiva II.
	
	Apenas a assertiva II e III.
	 
	Apenas a assertiva I e II.
	
	Apenas a assertiva III.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604983445)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Vamos imaginar que a demanda projetada para todo o mercado seja: dos anos 1, 2, 3, 4 e 5, os respectivos valores 100.000, 110.000, 123.000, 138.000 e 155.000 de unidades de produto. Sabe-se que a precisão da estimativa (Pe) é de 10% (para mais ou para menos) para os anos 1 e 2, e de 20% para os demais anos. A empresa decide que vai abranger uma participação de mercado (Pm) de 35%. Portanto, o cenário de capacidade máxima no ano 2 para a empresa é: as fórmulas a serem aplicadas para se obter a capacidade máxima são Pm = (Di * Taxa) e Max = (Pm + (Pm * Pei).
		
	
	51.660.
	 
	42.350.
	
	57.960.
	
	65.100.
	
	38.500.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604983371)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considere as seguintes afirmações sobre a Administração da Produção e Operações: I. Just in time é uma abordagem de operações que tenta atender à demanda instantaneamente, com a qualidade perfeita e nenhum desperdício. II. Just in time é uma abordagem que difere das práticas de operações tradicionais à medida que enfatiza a eliminação de desperdícios e tempo de atravessamento rápido contribuindo para estoques baixos. III. Os princípios e técnicas do Just in time são aplicáveis somente no contexto de manufatura. IV. Uma característica importante do Just in Time é que o fluxo entre cada estágio do processo de manufatura é ¿empurrado¿ pela demanda do estágio posterior. Assinale a alternativa correta:
		
	
	d) Somente as afirmações II e IV são corretas.
	 
	b) Somente as afirmações I e II são corretas.
	
	e) Somente as afirmações I, II e III são corretas.
	
	c) Somente as afirmações I e III são corretas
	
	a) Somente a afirmação I, II e IV são corretas
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604983383)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os aspectos que afetam a importância relativa de cada objetivo de desempenho para a operação produtiva é correto afirmar: (Marque a única opção de resposta)
		
	
	A verificação de quais são os objetivos qualificadores, considerando-se o capital e também os instrumentos de trabalho.
	
	A administração, o capital e a influência dos consumidores.
	
	A determinação antecipada da administração, dos recursos tangíveis e intangíveis para o processo produtivo.
	
	A capacidade de coordenar as variáveis ambientais, desenhar o melhor projeto e manter a eficiência e eficácia dos processos.
	 
	A influência dos consumidores e dos concorrentes da organização, além dos estágios dos produtos e serviços da empresa em seu ciclo de vida.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604983454)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em 1911 ¿ Frank e Lilian Gilbreth ¿ Ele Engenheiro sua esposa Psicóloga, percebem a importância do estudo dos tempos numa tarefa, cujo foco principal era o Recurso Humano no ambiente de trabalho. Marque a opção que traz o modelo:
		
	
	As peças Cambiáveis.
	 
	O Estudo dos Movimentos.
	
	As peças Intercambiáveis.
	
	A racionalização do trabalho.
	
	Os ¿Princípios de Administração Científica¿.

Outros materiais