Buscar

Apresentação Frederick Taylor

Prévia do material em texto

A VIDA DE FREDERICK TAYLOR - O CRIADOR E PAI DA ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA
Equipe:
Everton Rausis Cordeiro
Jéssica Aline Karoleski
João Paulo de Melo Cardoso
Lucas Alberto Santos Borges
Matheus Eduardo Garbelini
Nicole Stephanie Bill Martins
Nasceu na Filadélfia (EUA) em 20/03/1856 em uma família rica onde foi educado com princípios de disciplina rígida, devoção ao trabalho e à poupança.  Seu pai era advogado e sua mãe feminista. Ainda na infância estudou na França e na Alemanha.
1856
1872
Ingressou na Phillips Exeter Academy e, após sua formatura, foi aceito para cursar Direito na Harvard Law School, porem não conseguiu continuar seus estudos por motivo de saúde.
1873
Ingressou na companhia de aço Midvale Steel Works, como operário onde adquiriu sucesso rapidamente, tornando-se um especialista em tratamento de aço. 
1878
Iniciou sua vida profissional como aprendiz em uma fabrica de bombas a Enterprise Hydraulic Works, trabalhando com usinagem.
Trabalhou como gerente geral e consultor em gestão para a Investment Manufacturing Company, da Filadélfia, que operava grandes fábricas de papel.
1890
1883
Formou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto de Tecnologia Stevens e começou a desenvolver seus estudos sobre tempos e métodos que resultaram na duplicação da produtividade da Midvale.
1884
Casou-se com Louise M. Spooner em 3 de maio.
1881
Venceu o primeiro Aberto dos Estados Unidos (torneio de tênis), fazendo dupla com Clarence Clark em Newport Casino.
Recebeu medalha de ouro na Exposição de Paris por seu processo de tratamento do aço e a medalha do Instituto Franklin. Um ano depois deixou a Bethlehem Steel devido à conflitos com a gerencia.
1900
1898
Entrou para a Bethlehem Steel, onde desenvolveu o aço de alta velocidade, junto com alguns assistentes.
1901
Ele e sua esposa adotaram os três órfãos Kempton, Robert e Elizabeth.
1893
$
Abriu sua empresa de consultoria, especializada em gestão de fábricas e custo de produção.
1915
Faleceu na Filadélfia (EUA) em no dia 21/03/1915 aos 59 anos por pneumonia.
1911
Publicou a obra “Principles of Scientific Management” onde define os 5 princípios da Administração Científica: Princípio do planejamento, de preparo dos trabalhadores, de controle e execução.
1906
Recebeu o grau de Doutor Honoris Causa em Ciências pela Universidade da Pensilvânia e, em seguida, lecionou na Tuck School of Business, no Dartmouth College
1903
Publicou a obra “Administração de Oficinas” onde propõe a racionalização do trabalho por meio do estudo do tempo e dos movimentos, visando definir uma metodologia fixa.
Seu foco principal era a eficiência e eficácia operacional na administração da indústria. Foi a primeira pessoa a tentar melhorar tanto a produtividade como a qualidade de vida nas fábricas.
https://www.ebiografia.com/frederick_taylor/
https://pt.linkedin.com/pulse/frederick-taylor-o-criador-e-pai-da-administra%C3%A7%C3%A3o-batista-de-sousa
http://slideplayer.com/slide/6889575/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Frederick_Taylor#cite_note-4
Referências Bibliográficas

Outros materiais