Buscar

atividade discursiva ava.2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DO SWOT NA MICROECONOMIA
A microeconomia analisa a oferta e a demanda na formação do preço no mercado, com o intuito de auxiliar aos agentes envolvidos (consumidor e empresa) a alcançarem um determinado equilíbrio de seus interesses.
Nessa relação considera-se demanda, como sendo os consumidores, são aqueles que se dirigem ao mercado com o interesse de aquisição de um bem ou serviço.
Enquanto a análise Swot é uma matriz estratégica que relaciona: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Sendo forças e fraquezas fatores externos e oportunidades e ameaças fatores externos.
Forças - podem citar o alto índice de Capital Líquido (Capital de giro) da empresa. São as aptidões mais fortes da empresa.
Fraqueza – a falha sistêmica em sua gestão de estoque atrasando os pedidos. São aptidões que interferem ou prejudicam de algum modo o andamento do negócio.
Oportunidades – um evento esportivo, (campeonato mundial de vôo livre na cidade de Governador Valadares – MG) como oportunidade para rede hoteleira e demais empreendimentos.
Ameaças – novos concorrentes
Análise do Swot na macroeconomia
Um governo é eleito, este fator Político pode ser uma oportunidade ou ameaça, assim como mudanças na taxa de juros ou impostos (Econômicos);
Com a alta do dólar temos:
Oportunidade – alta do dólar (favorece a exportação).
Força – cria nova linha para exportação.
Fraqueza – equipe de logística internacional fraca.

Outros materiais