Buscar

Questão 5

Prévia do material em texto

Questão 5/10 - Sistemas de Informação Gerencial
Toda decisão envolve dois fatores: o grau de incerteza e o grau de previsibilidade. No primeiro, o gestor busca o menor grau possível e no segundo, o maior grau possível.
Assim o grau de incerteza sobre as decisões e seu grau de previsibilidade levam a três tipos de decisões, que são respectivamente:
Nota: 10.0
	
	A
	Decisões estruturadas, semiestruturadas e não estruturadas
Você acertou!
O grau de incerteza e a previsibilidade fazem com que existam três tipos de decisão: Estruturadas: em geral existentes nos níveis mais baixos da empresa, tomadas em situações bem definidas, com base em variáveis precisas e em informações consistentes. Ex.: decidir quando fazer uma manutenção preventiva de um equipamento. Não estruturadas: quando a decisão envolve um contexto de incerteza, uma situação imprevista, ou quando as informações que apoiam a decisão são imprecisas, estimadas ou desconhecidas, em geral tomadas nos níveis mais altos da empresa. Ex.: decidir por entrar em um novo mercado ou lançar um novo produto.
Semiestruturadas: combinam as características dos dois tipos anteriores e normalmente acontecem nos níveis médios da hierarquia da empresa. Ex.: decidir pelo aumento de produção em uma das linhas da fábrica.
	
	B
	Decisões estruturadas, semiestruturadas e atípicas.
	
	C
	Decisões estruturadas, não estruturadas e não previstas.
	
	D
	Decisões estruturadas, semiestruturadas e de médio impacto
	
	E
	Decisões estruturadas, semiestruturadas e não previstas.

Outros materiais

Perguntas Recentes