Buscar

Avaliando Aprendo 4 Direito Civil IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0015_SM_201512221295 V.1 
	Aluno(a): TAYNARA COSTA DA CRUZ
	Matrícula: 201512221295
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	31/10/2017 13:29:11 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201512346235)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	V EXAME DE ORDEM UNIFICADO Durante assembleia realizada em condomínio edilício residencial, que conta com um apartamento por andar, Giovana, nova proprietária do apartamento situado no andar térreo, solicitou explicações sobre a cobrança condominial, por ter verificado que o valor dela cobrado era superior àquele exigido dos demais condôminos. O síndico prontamente esclareceu que a cobrança a ela dirigida é realmente superior à cobrança das demais unidades, tendo em vista que o apartamento de Giovana tem acesso exclusivo, por meio de uma porta situada em sua área de serviço, a um pequeno pátio localizado nos fundos do condomínio, conforme consta nas configurações originais do edifício devidamente registradas. Desse modo, segundo afirmado pelo síndico, podendo Giovana usar o pátio com exclusividade, apesar de constituir área comum do condomínio, caberia a ela arcar com as respectivas despesas de manutenção. Em relação à situação apresentada, assinale a alternativa correta.
		
	
	Somente poderão ser cobradas de Giovana as despesas relativas à manutenção do pátio caso seja demonstrado que o uso por ela exercido impõe deterioração excessiva do local
	
	Não poderão ser cobradas de Giovana as despesas relativas à manutenção do pátio, tendo em vista que este consiste em área comum do condomínio, e a porta de acesso exclusivo não fora instalada por iniciativa da referida condômina.
	
	Poderá ser cobrada de Giovana metade das despesas relativas à manutenção do pátio, devendo a outra metade ser repartida entre os demais condôminos, tendo em vista que a instalação da porta na área de serviço não foi de iniciativa da condômina, tampouco da atual administração do condomínio.
	 
	Poderão ser cobradas de Giovana as despesas relativas à manutenção do pátio, tendo em vista que ela dispõe de seu uso exclusivo, independentemente da frequência com que seja efetivamente exercido.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513114676)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(UECE-CEV 2016/ adaptada) Assinale a opção que completa corretamente a lacuna da seguinte frase: "A _____________ proporciona utilidade para o prédio dominante, e grava o prédio que pertence a diverso dono, e constitui-se mediante declaração expressa dos proprietários, ou por testamento, e subsequente registro no Cartório de Registro de Imóveis".
		
	
	anticrese
	
	superfície.
	
	enfiteuse.
	
	propriedade.
	 
	servidão.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201513002796)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJRS) Sobre os direitos de vizinhança, assinale a afirmação correta.
		
	
	Os frutos caídos em terreno vizinho pertencem ao dono da árvore, que terá o direito de entrar na propriedade do vizinho para recolhê-los.
	
	O possuidor de prédio vizinho pode entrar, sem prévio aviso, no outro imóvel quando isso for indispensável à limpeza de sua casa.
	 
	O proprietário ou possuidor tem direito de fazer cessar as interferências prejudiciais ao sossego provocadas pela utilização da propriedade vizinha.
	
	O zoneamento urbano não é pauta para o uso anormal da propriedade.
	
	Quando determinadas judicialmente, o vizinho não poderá requerer, se possíveis, a redução ou eliminação das interferências.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513028686)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	(Questão 3 8º Exame OAB-RJ) São direitos reais de fruição sobre coisas alheias:
		
	 
	A enfiteuse, as servidões, o usufruto, o uso, a habitação e a promessa irretratável de venda;
	
	O penhor, a hipoteca, a anticrese, a enfiteuse e as servidões;
	 
	O uso, o usufruto, a habitação, o penhor, a hipoteca e a anticrese;
	
	A hipoteca, a habitação, o uso, o usufruto, o empréstimo, o penhor e a cessão de uso.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201512991247)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos direitos reais sobre coisas alheias, assinale a opção correta.
		
	
	A anticrese é um direito real de garantia com eficácia erga omnes em que o devedor ou um terceiro garantidor transmite a posse direta e indireta de bem móvel ao credor como garantia de uma dívida. Em hipótese de inadimplemento do débito garantido, poderá o credor promover a venda amigável do bem para o pagamento.
	
	O mesmo imóvel pode ser dado em garantia hipotecária a mais de uma dívida até o limite do valor venal do imóvel e exigindo-se para tanto que o credor originário e o da segunda hipoteca sejam a mesma pessoa e que haja sua concordância expressa com a divisibilidade da referida garantia.
	 
	O penhor comum ou convencional só pode ser instituído por escrito e completa-se com a entrega da coisa móvel de propriedade do devedor ou de terceiro garantidor ao credor pignoratício, com a finalidade de garantir o pagamento de um débito.
	
	Extingue-se a hipoteca com a alienação da propriedade, transformando-se a obrigação real em obrigação pessoal do devedor originário que assumiu a dívida perante o credor hipotecário.

Outros materiais