Buscar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDOS DIRIGIDOS 6 EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ED – Educação Ambiental. Atividade discursiva 1. 20018/1
Aluno: Diogo Trajano CPF 341252988-58
Professora: MS Isabella Gotti
Tema: Mudanças climáticas “ Ações humanas e empresarial” que prejudicam o meio ambiente e a educação ambiental.
Questão 1;
R. Segundo a ONU os impactos serão irreversível e muito grave, e ninguém no planeta esta imune aos impactos das mudanças climáticas, segundo especialistas os impactos serão irreversíveis, ainda afirmam que tais acontecimento afetaram a saúde, habitação, alimentação, ecossistema, animais ou seja ira afetar todas espécies viva do nosso planeta, com a emissão de gases nosso planeta sofrera ondas de calor e inundações em diversos locais.
Questão 2;
Ações pequenas podem fazer a diferença e diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.
O consumidor por sua vez podem contribuir, de forma direta adquirindo produtos e utilizando materiais, que não afetam a camada de oxônio;
Os empresários e prestadores por sua vez podem contribuir de forma direta e indiretamente, de modo simples no seu dia a dia, utilizando matérias recicláveis, buscando fornecedores que se preocupam com meio ambiente, buscar alternativas e tecnologias mais eficientes que causam menor impacto.
Cidadão por sua vez, tem um papel importante, pois podem cobrar das autoridades medidas eficazes e projetos que contribuem com a diminuição, e eleger representantes que apresentam programas e projetos direcionados ao meio ambiente.
Questão 3
Com base apresentada em ambas matérias, o ponto que mais afeta é a emissão de gases poluentes na atmosfera, assim causando o efeito estufa que com o aumento acelerado vem aumentando gradativamente a retenção de calor na terra.
Obs. Autorizo a divulgação do material.

Outros materiais