Buscar

trabalho facul keka 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 
Bom primeiramente não devemos ignorar que o Brasil tá uma anarquia, é uma palavra que já está a cara do Brasil, já sabemos de muitas coisas que acontecem de ruim, mas também tem muitas coisas que nem imaginamos da forma que acontecem, eu fui no RJ nas férias e conversando com algumas pessoas de lá, pelo meu medo de estar viajando por lá eu quis saber o que se passa nessa cidade, fui olhar de perto, simplesmente são os próprios policiais que vendem as armas para os bandidos, muitas vezes em troca de tiros são apenas um teatro, então vemos por ai a bagunça, a falta de dignidade e corrupção que está acontecendo em nosso País, então dessa forma como podemos ter segurança no transporte mercantil? Mesmo tendo uma noção de logística, passam por apuros e muitas vezes as cargas roubadas, então, se faz necessário em primeiro lugar trocar a detenção desses produtos e até mesmo fortalecer a segurança próximo aos arredores de depósitos e galpões. Assim, é interessante estar atento em uma outra questão, pois a falta de acesso a segurança pelas diversas camadas sociais, principalmente aos indivíduos que moram em zonas segregadas, como favelas, morros e alguns acessos do subúrbio, estão ligados a um enorme decréscimo no que tange a qualidade dos transportes e disponibilidade de conduções. Assim, partindo desse princípio, fica claro notar que é interessante que exista um investimento em outras camadas que influenciarão diretamente nesse setor, como por exemplo, na educação e até mesmo em uma melhor distribuição do sistema de transportes públicos.  Além disso, é importante investir em segurança de qualidade, não só a aplicada pela Polícia Militar, que por muitas vezes é truculenta e não cumpre os padrões éticos e morais da sociedade, e, por isso, precisamos focar nos indivíduos mais prejudicados, e, não torna-los criminosos, que é o mais importante, o Brasil está doente, muitas mudanças drásticas precisam ser feitas primeiramente nas leis, como a prisão perpétua em casos bem banais, todos com a consciência dessas leis pensará 2x antes de cometer algum crime, então as leis precisam ser mudadas e cumpridas para que qualquer coisa na prática funcione.
Questão
A operação Lava Jato teve 50 fases, de buscas e apreensões e muitas descobertas associadas á Petrobrás, maior empresa de petróleo do mundo, que foi vilipendiada por um esquema de corrupção que retirou milhões de seus cofres indo para bolsos de criminosos políticos. 
Dentre dessas 50 fases estão:
1ª fase
A Operação Lava-Jato começou com a prisão de 24 pessoas acusadas de lavagem e desvio de dinheiro, evasão de divisas, entre outros crimes. Um grupo de doleiros foi descoberto em um esquema ilícito, que movimentou cerca de R$ 10 bilhões. Entre os presos, estava o doleiro Alberto Youssef, já conhecido em investigações da Justiça.
5ª fase
Dois ''laranjas'' de Alberto Youssef são presos preventivamente: João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado e Iara Galdino da Silva. Os dois mantinham escritórios em São Paulo que gerenciavam as contas do doleiro no exterior.
10ª fase - "Que país é esse?"
Na Operação 'Que País é Este?', o ex-diretor Renato Duque voltou a ser preso preventivamente. O MP constatou que ele tinha contas secretas na Suíça, no valor de 20 milhões de euros, esvaziadas posteriormente, e transferidas para o Principado de Mônaco. Foram apreendidas 131 obras de arte na casa do ex-diretor. Mais cinco pessoas foram presas.
32ª fase - Operação Caça-Fantasmas
A PF cumpriu 17 ordens judicais em São Paulo, São Bernardo do Campo e Santos. A ação teve com alvo uma instituição financeira panamenha que atuaria no Brasil, sem autorização do Banco Central, com o objetivo de movimentar valores de origem duvidosa para o exterior. O banco tinha como produto, também, a comercialização de empresas offshore, registradas pela Mossack Fonseca.
34ª fase - Operação Arquivo X
Ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é preso na quinta-feira, 22 de setembro, na 34ª fase da operação, batizada de Arquivo X. A prisão se deu a partir de um depoimento prestado por Eike Batista ao MPF no qual ele diz ter recebido pedido do então ministro e presidente do Conselho de Administração da Petrobras para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões, no interesse do PT.
50ª fase - Operação Sothis II
A Operação é uma continuação das denúncias feitas na 47ª fase, a Sothis I. Nela, a Polícia Federal emitiu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Bahia, e Paulinia e Campinas, São Paulo. A investigação é sobre um esquema de propina envolvendo a Transpetro, uma subsidiaria da Petrobras.
Pode-se observar também que no aspecto econômico essa situação precária vem afundando ainda mais nosso país internacionalmente, afastando investimentos de outros países causando um prejuízo muito grande com a diminuição do capital estrangeiro investido no país.
Fonte: https://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/todas-as-fases-da-operacao-lava-jato.html#31
Questão
Corrupção
Violência
 Na verdade não existe só um, como existem vários, mas citando dois, é a tamanha corrupção, situado pelas verbas públicas que teria que nos trazer saúde e educação coisas que faltam muito e se fazem de cego como se não precisássemos ainda se preocupam tanto com a copa do mundo e querem usufruir do dinheiro para eles e para fazer estádios, ai chega nas olimpíadas a mesma coisa, se preocupam com coisas fúteis pra mostrar que estão fazendo alguma coisa e ainda sim faturarem mais em cima disso, são coisas que trazem muita revolta para a população e também a tamanha violência que o Brasil se encontra, muitas pessoas morrendo por levantar a voz e quando fazem a população pensar, acabam levando tiro, contamos assim também temos muitos assaltos, balas perdidas, são pessoas honestas e inocentes morrendo a toa.

Outros materiais