Buscar

CASA TERRA

Prévia do material em texto

A área do terreno 3.634 m² e a residência tem uma área de 1245m², com todos os espaços integrados, sendo que uma área com essa extensão é rara em São Paulo,totalmente horizontal e a vontade dos proprietários de morar em um lugar espaçoso e integrado à natureza,arejada dando mais conforto e vida ao projeto Casa Terra.
O grande living central é ligado à sala de jantar e à área externa, que possui um amplo espaço gourmet e a varanda. A casa também conta com uma cozinha principal, a de serviços e os banheiros. “A integração é muito grande devido à qualidade do pé-direito, com 4m de altura no espaço social e 3,80m na área da varanda,com cinco suítes, pois abriga um escritório, sala de estar íntima, closets e o banheiro e também de um jardim exclusivo para o casal na suíte principal. No hall dos quartos tem uma claraboia de vidro, que abaixo dela tem um grande espelho d´água, revestido com pedra vulcânica preta, que da o diferencial.
“Eu sonhei com um elemento interno que transmitisse essa sensação natural ao projeto arquitetônico. Toda manhã ao acordar, os moradores podem caminhar nesse ambiente e receber essa energia” comenta João Armentano.
A piscina trás graça à sua borda infinita,é um elemento marcante que completa a edificação e funciona como um grande espelho que a reflete.
Erguida em alvenaria, a casa recebe tijolos naturais. Nas áreas internas o piso é revestido com pedra. Aplicamos limestone bege natural, que oferece vivacidade e integra os espaços. Com grandes caixilhos em vidro, a Casa Terra tem ventilação e iluminação naturais e a vista da piscina.
Sendo a área do terreno 3.634 m² e a residência tem uma área de 1245m², com todos os espaços integrados, aproveitaria o espaço para inclusão de uma quadra de esportes com uma academia para pratica de exercícios já que temos a apreciação da natureza e tornaria mais acessível os ambientes para pessoas com mobilidade reduzida, dando conforto e segurança.

Outros materiais

Perguntas Recentes