Buscar

FARMACOEPIDEMIOLOGIA O FISICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluna: Jonatta Ramos 
Matrícula:201409154981 
Resenha critica – O Físico (The Physician)
 Há muito tempo atrás, na Inglaterra o pequeno Rob Cole vê sua mãe morrer de uma doença chamada “doença do lado”, que hoje é conhecida como “apendicite”. Rob então é abandonado pelo seu povo, por ser mais novo. Então ele encontra um barbeiro, que naquela época era considerado médico, mas tinha pouco conhecimento. O barbeiro aceita ficar com ele e lhe ensina tudo que sabe, mas ele sonha em aprender muito mais.
 Rob descobre que em um lugar muito distante dali existia um médico famoso chamado Ibi Sina que era dono de um hospital onde ensinava cirurgias. Então Rob aceita fazer uma longa e cansativa viagem, só que para isso ele esconde o fato de ser cristão, já que apenas judeus e árabes podiam entrar lá. Essa parte é bem interessante, pois mostra o conflito de religiões naquele tempo. Rob, o chegar no hospital fica impressionado com o que vê e ainda mais apaixonado pela medicina. Sua afinidade com o mestre Ibi Sina acontece e ele logo começa a seguir seus passos.
 Uma epidemia da peste negra se espalha na cidade devido a um conflito entre duas cidades, onde uma quer paz. Com a ajuda de Rob, consegue-se diminuir o número de mortes. O famoso médico não se arrisca em pesquisar cadáveres, respeitando a religião. Rob, muito curioso se arrisca e rompe todas as regras. A trama ganha muito suspense e ação quando Rob cria coragem e decide se declarar cristão e enfrentar os inimigos. O rei da cidade acaba ficando doente e precisando dos cuidados de Rob, que por esse motivo não é morto e consegue sua liberdade.
 A história é longa e repleta de detalhes ricos e espalha-se, sem surpresas, desde o começo. Apesar das duas horas e meia de duração, o filme, infelizmente limitado pelo tempo, conta uma bela história, com um teor tão atual que merece ser explorada.
Numa decisão comercialmente compreensível, perdeu-se muito tempo retratando um romance desnecessário ao invés de explorar o encantamento do conhecimento, a troca entre culturas e tudo mais.  
 O filme é muito bonito, mas deveria ser um pouco mais ousado para honrar sua bela história.

Outros materiais