Buscar

ap gestao de projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/10 - Gestão de Projetos
A autora afirma que há algumas necessidades que impulsionam as demandas de quase todos os projetos. Nas sentenças a seguir, analise as demandas apresentadas e suas respectivas características e marque V para Verdadeiro ou F para Falso e assinale a alternativa correta. 
 
( ) Necessidades da empresa e demandas de mercado, para que assim se possa reduzir custos e utilizar os recursos de forma eficiente. 
 ( ) Solicitações dos clientes como forma motivacional do projeto. 
 ( ) Avanço tecnológico com o uso de novos softwares, que gera maiores lucros. 
 ( ) Necessidade social gerando campanhas de conscientização e prevenção.
Nota: 10.0
A a) V – F – F – F
B b) V – V – V – V
C c) F – V – V – F
D d) F – F – F – V
Questão 2/10 - Gestão de Projetos
Qual o conceito de Planejamento?
Nota: 10.0
A a) Consiste na ordenação sistemática da conduta para a consecução de determinados propósitos.
B b) Trata-se de uma sistemática para organizar os processos.
C c) É uma forma sistemática de investigar oportunidades de investimentos.
D d) É uma atividade administrativa que resulta em ações pontuais.
Questão 3/10 - Gestão de Projetos
Sobre as características essenciais do processo de planejamento, marque V para Verdadeiro ou F para Falso e assinale a alternativa correta. ( ) A primeira delas é a determinação dos recursos necessários ao cumprimento dos objetivos. ( ) A principal é o cálculo das estimativas de tempo para as atividades. ( ) O segundo passo está em identificar as atividades e recursos necessários para a real
 ) A determinação do prazo de conclusão do projeto em si é a primeira etapa a ser considerada.
Nota: 10.0
A a) F – V – V – F
B b) F – F – V – F
C c) V – V – F – V
D d) V – F – F – V
Questão 4/10 - Gestão de Projetos
Assinale a alternativa correta sobre a viabilidade social de um projeto.
Nota: 0.0
A a) Análise direta dos fatores que interferem nos benefícios oferecidos à empresa.
B b) É a forma de demonstrar se o empreendimento apresentará rentabilidade técnica e administrativa.
C c) Consiste em uma análise social dos pontos mais vulneráveis da comunidade.
D d) É a análise do ponto de vista da sociedade e deve demonstrar se o empreendimento apresenta conveniência do ponto de vista social.
Questão 5/10 - Gestão de Projetos
Assinale a alternativa CORRETA sobre os projetos de financiamento, que inseridos nas empresas são avaliados por meio da análise de sua rentabilidade potencial. 
Nota: 0.0
A É desnecessário identificar as fontes de recursos para financiamento das inversões previstas, os recursos próprios e os de terceiros.
B No Brasil se percebe que a possibilidade de financiamento em longo prazo vem diminuindo devido a desestabilização monetária.
C No Brasil o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDS é o principal órgão financiador a longo prazo.
D Esse tipo de projeto tem sua elaboração voltada para a solução de problemas e para descobrir respostas para determinadas questões.
Questão 6/10 - Gestão de Projetos
Assinale a alternativa correta: Qual é o aspecto mais importante do componente mercadológico que, se incorretas, certamente provocarão erros nas projeções e poderão comprometer todo o projeto?
Nota: 10.0
A As premissas básicas.
B As projeções financeiras.
C As fontes de dados.
D As hipóteses.
Questão 7/10 - Gestão de Projetos
Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso, depois marque a alternativa CORRETA de acordo com a elaboração de um projeto de pesquisa. 
 
I – O projeto de pesquisa tem sua função voltada ao preenchimento de formulários padronizados. 
 
II – A delimitação de um tema não faz parte de um projeto de pesquisa. 
 
III – O projeto de pesquisa também envolve a mobilização de recursos para atingir resultados. 
 
IV – De forma usual deve responder às seguintes perguntas: o que fazer? Por que, para que e para quem fazer? Como, com que, quanto e quando fazer? 
Nota: 10.0
A F, F, V, V
B F, V, F, V
C V, F, V, F
D V, V, F, F
Questão 8/10 - Gestão de Projetos
Qual o conceito de Planejamento?
Nota: 10.0
A a) Consiste na ordenação sistemática da conduta para a consecução de determinados propósitos.
B b) Trata-se de uma sistemática para organizar os processos.
C c) É uma forma sistemática de investigar oportunidades de investimentos.
D d) É uma atividade administrativa que resulta em ações pontuais.
Questão 9/10 - Gestão de Projetos
Planejar é requisito primário mais elementar da administração.Sobre o conceito de Planejamento, está correto afirmar que:
Nota: 0.0
A É uma previsão sistematizada que permite, por meio de etapas sucessivas, incorporar as mudanças e as inovações na empresa.
B Não é uma previsão e sim uma relação entre as atividades a serem executadas e o tempo disponível para tanto.
C A previsão no planejamento é necessária, mas não se devem engessar as atividades para que assim se possa ir de encontro às mudanças.
D É um processo que busca alcançar o desenvolvimento mediante a sucessão de etapas antecipadamente previstas.
Questão 10/10 - Gestão de Projetos
Um sistema de avaliação e controle eficaz permite estabelecer padrões, observar e comparar desempenhos e empreender ações corretivas se necessário.
 
Assinale a alternativa correta que corresponde aos elementos que devem ser avaliados e monitorados nesse sistema.
Nota: 10.0
A processo de planejamento; avaliação de um projeto; processo de controle; assegurar que os objetivos propostos sejam alcançados; definir os projetos propostos.
B definição dos objetivos propostos; identificação das atividades e recursos necessários para realizá-las; estabelecimento das relações sequenciais para as atividades; cálculo das estimativas de tempo para as atividades;
C determinação do prazo de conclusão do projeto; comparação dos objetivos programados do projeto; determinação dos recursos necessários ao cumprimento dos objetivos; definição dos objetivos propostos;
D escopo do projeto; especificações do produto e/ou serviço; cálculo de custo; projeções financeiras, que consistem no provisionamento de fundos e outros padrões de desempenho derivados do projeto.
Você acertou!
Resposta correta: Letra B de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 36 E 37
Você acertou!
Resposta correta: Letra A de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 19.
Você acertou!
Resposta correta: Letra B de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 22.
Resposta correta: Letra D de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 59.
Resposta correta é “No Brasil o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDS é o principal órgão financiador a longo prazo”, Conteúdo disponível no capítulo 1, página 46 do livro elaboração de projetos: da introdução à conclusão de autoria de
Maria Alice Consalter. Editora IBPEX, Edição, 2011.
Você acertou!
Resposta correta: LETRA D de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 2, p. 84.
Você acertou!
“F, F, V, V”, Conteúdo disponível no capítulo 1, página 41 até a 45 do livro elaboração de projetos: da introdução à conclusão de autoria de Maria Alice Consalter. Editora IBPEX, Edição, 2011.
Você acertou!
Resposta correta: Letra A de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 19.
Resposta correta: de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos. Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 20
Você acertou!
Resposta correta: de acordo com o livro: CONSALTER, Maria Alice Soares. Elaboração de projetos.Curitiba: Ibpex, 2011. Capítulo 1, p. 23.

Outros materiais