Buscar

SEMANA 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

YSLENE TEIXEIRA DE OLIVEIRA MAT:201307264549 TURMA: 3007
SEMANA 9
RESPOSTAS: 
Considerando que a audiência a ser realizada tem por finalidade instruir e proporcionar condições técnicas para o julgamento do Juiz é possível ainda haver espaço para a conciliação ou mediação? 
Sim, a busca pela conciliação ou mediação em contendas judiciais cíveis deve ser sempre estimulada por todo o percurso do feito, pelo juiz, bastando pensar que uma vez as próprias partes entrando em consenso oriundo de um acordo livre e espontâneo, a relação jurídica se restabelece e se fortifica de mais segurança entre os agentes participantes, restando ao magistrado homologar o consentimento consagrado entre os agentes. Art 359 CPC.
O que significa dizer que a audiência de instrução e julgamento é una e indivisível? 
A audiência de instrução e julgamento é un a no sentido de que seja seguida a regra da ocorrência de todas as fases de produção de prova e julgamento da demanda em um único ato judicial, valendo dizer em um único dia, e de forma contínua, sem interrupções, devendo somente ser cindida nas estritas hipóteses expostas no artigo 365 do CPC. Contudo, na prática não se vislumbra o seguimento de tal ordem, haja vista as causas levadas ao judiciário cada vez mais complexas, vindicando fases instrutórias ainda mais longas, sem que se dê toda a conclusão do feito em um único encontro. Art 365, Parágrafo único CPC.
QUESTÕES OBJETIVAS
1º) LETRA A
2º) LETRA C

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes