Buscar

Parecer_Allya

Prévia do material em texto

Questão 1:
Em resposta a solicitação do casal, Félix e Nico, que relatam a preocupação em dar entrada no pedido de adoção, já que sendo um casal homoafetivo, não haveria previsão jurídica. 
Exposto o caso, faz necessária a intervenção de Vossa Excelência, pois o assunto é de extrema importância para o casal, adotando e sociedade. Não havendo embasamento na lei para aprovação, quanto para a desaprovação, faz-se necessário o pedido de analogia de casos parecidos com o citado.
Quanto ao magistrado o parecer conclui que o mesmo analisará o fato baseando no art. 4 da Lei de Introdução ao Código Civil. 
	
Questão 2:
Parecer Jurídico
Adoção. Homoafetividade. Previsão Jurídica.
Em resposta ao questionamento feito pelos senhores, Félix e Nico, que relatam sua preocupação para dar entrada no pedido de adoção, já que, neste caso, sendo um casal homoafetivo, não haveria uma previsão jurídica.
O objeto de análise que diz a respeito da adoção de crianças por casais homoafetivos não possui previsão jurídica. É o que se verifica no art. 4 da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro.
Art. 4 “Quando a lei for omissa, o juiz decidirá o caso de acordo com a analogia, os costumes e os princípios gerais do Direito”.
Exposto o fato, faz-se necessária a intervenção, pois o assunto é de extrema importância para o casal e para a sociedade. Não havendo embasamento na lei, tanto para a aprovação ou desaprovação, é imperativo o pedido de analogia de casos parecidos com o caso apresentado.
 
Pelo exposto, sugere-se que o casal peça uma análise do seu caso ao juiz, sugerindo-lhe que faça uma apreciação do fato. Opino no sentido que o poder legislativo é competente para fazer tal estudo caso descrito.
É o parecer.
Serra, 24 de Agosto de 2014.
Advogada Parecerista

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes