Buscar

prova Descritiva psicologia organizacional e do trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Psicologia Organizacional e do Trabalho – 29/03/2018	
QUESTÃO:
A atenção é considerada pela Psicologia como um processo e como a capacidade que uma pessoas possui para se concentrar, que pode ser espontânea ou ativa. Está relacionada à percepção e tem impacto nos comportamentos das pessoas, consequentemente, no seu ambiente de trabalho. Escreva uma redação com o tema: A ATENÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES.
RESPOSTA ESPERADA:
A atenção é um processo psíquico, que permite concentrar a atividade mental sobre um fato determinado. O processo de atenção envolve:
*A capacidade de concentração.
*A persistência ou quanto tempo a atenção é mantida em determinado foco.
*Distribuição ou em quantos objetos é capaz de focar.
*Excitabilidade ou quanto tempo demora a começar a efetiva atenção.
A atenção é um processo psicológico mediante o qual concentramos a nossa atividade psíquica sobre o estímulo que a solicita, seja uma sensação, uma percepção, uma representação, um afeto ou um desejo, a fim de fixar, definir e selecionar as percepções, as representações, os conceitos e elaborar o pensamento.
Uma pessoa atenta, além de não se colocar em risco e não colocar outras pessoas em risco, também contribuirá para aquisição de conhecimentos e ajudará as organizações na criação de um ambiente de trabalho inovador, humano, voltado para o crescimento e para a criatividade.

Outros materiais