Respostas das EDS de Psicologia Ciência e Profissão Décimo semetre
3 pág.

Respostas das EDS de Psicologia Ciência e Profissão Décimo semetre

Disciplina:Psicologia: Ciência e Profissão450 materiais13.433 seguidores
Pré-visualização1 página
Exercícios online- Psicologia: Ciência e Profissão - UNIP

1. Resposta: C). Justificativa: Porque o texto refere-se no primeiro caso à postura dogmática que é considerada perniciosa devido ao psicólogo mostrar-se impedido de desenvolver-se tanto pessoal como profissionalmente.

2. Resposta: E). Justificativa: Porque existem em Psicologia diferentes pontos de vista.

3. Resposta: E). Justificativa: A Psicologia constitui uma diversidade representada por diferentes formas de refletir-se sobre o fenômeno psicológico.

4. Resposta: C). Justificativa: A que não condiz é, a diversidade de matrizes produz um estado de desorganização e caos que impossibilita o diálogo e a aproximação das diferentes correntes e propostas.

5. Resposta: A). Justificativa: Porque os psicólogos deveriam comprometer-se com a produção de novos conhecimento.

6. Resposta: C). Justificativa: Porque a psicoterapia pode ser utilizada não apenas para ajudar na resolução de problemas, mas também para fins de autoconhecimento.

7. Resposta: E). Justificativa: Porque a psicoterapia é a principal atividade do psicólogo clínico.

8. Resposta: D). Justificativa: A função social do psicólogo está ligada a ideologia que envolve a profissão do psicólogo pode ser identificada quando perguntamos a quais interesses servimos com nossa atuação e a quem beneficiamos com nosso trabalho.

9. . Resposta: B). Justificativa: C) Porque somente pela abrangência da atuação do psicólogo é que se identifica a função social desse trabalho. A) Porque somente pela abrangência da atuação do psicólogo é que se identifica a função social desse trabalho. D) Porque somente pela abrangência da atuação do psicólogo é que se identifica a função social desse trabalho. B) Porque do ponto de vista de alguns estudiosos, a prática psicológica tem sido utilizada como instrumento de adaptação às desigualdades produzidas pela divisão de classes.

10. Resposta: B). Justificativa: E) Porque o psicólogo está atuando no processo psicoterapêutico do casal. E) Porque o psicólogo está atuando no processo psicoterapêutico do casal. B) Porque este relato faz menção à atividade de orientação e aconselhamento.

11. Resposta: B). Justificativa: Porque este relato faz menção à atividade em contexto institucional/ comunitário.

12. Resposta: ?. Justificativa: Essa disciplina não é ED ou você não o fez comentários.

13. Resposta: A). Justificativa: Porque este relato se refere ao contexto de pesquisa.

14. Resposta: D). Justificativa: Porque o psicólogo está utilizando uma das atividades sistemáticas de coleta de informação.

15. Resposta: A). Justificativa: Porque este relato faz menção à atividade de psicoterapia.

Site: https://www.passeidireto.com/arquivo/42226072/exercicios-online