Buscar

Gestao da inovação discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1
Esta atividade se refere aos capítulos  1 a 3 do livro da disciplina e aulas virtuais 1 a 3, à Atividade Prática 1 e ao Fórum de conteúdos 1.
Questionamentos propostos (enumere suas respostas):
1. Explique as diferenças entre criação e inovação.
2. Relacione inovação com gestão. 
3. Relacione inovação e empreendedorismo.
4. Discuta se as empresas produzem inovação e quais as vantagens competitivas obtidas.
Se utilizar alguma citação de autor não deixe de referenciá-lo.
Peso: 3.0
	1-A inovação é quando a criatividade gera o seu valor pois nós todos temos uma enorme capacidade de criar idéia, a diferença está no que você ira fazer com a sua criação. O conceito que melhor define a inovação é o de execução de ideias. Assim é a combinação perfeita entre a criatividade e inovação, já que busca meios alternativos de atingir objetivos e encontrar soluções sem comprometer tanto os recursos financeiros. Seja na vida, no emprego, negócio, a criatividade e inovação podem estar presentes em pequenas atitudes. 2- A inovação dá origem a um bem, serviço ou processo rentável, sustentável economicamente e que atende a uma demanda específica do mercado, ou seja ao longo prazo para a empresa. A gestão eficiente, aquela que é bem feita integrando todos os setores da empresa, é capaz de oferecer uma visão geral do negócio e apontar para qual caminho ele está indo. Com essas informações, as pessoas capazes de tomar decisões dentro da empresa podem equilibrar o negócio e fazer com que ele retome o crescimento e gerar mais lucro para a empresa, visando sempre o investimento futuro. 3- A inovação está intimamente ligada ao empreendedorismo, que é a busca por novas oportunidades de negócios por meio da criatividade e empreender relaciona-se com a identificação e implementação de oportunidades de negócio, através da inovação e da criação de valor ao negócio. 4-A empresas que investem em inovação, treinamento de pessoal, controle rigoroso de custos e um olhar atento às novas oportunidades de mercado são algumas características comuns a essas empresas. Elas também preferem não contar com a sorte e se mantêm na linha mesmo nos tempos de bonançae suas vantagens são: criação de novos produtos; oferecimento de serviços diferenciados; inovação em processos; novos modelos de negócios; criação de novos valores; novas formas de trabalho; novos usos de ferramentas já existentes; e até surgimento de novos mercados (como nichos e sub-nichos).
	 
	Comentário do professor : 
Sua resposta contempla o enunciado das questões. Você discorre sobre gestão, inovação e empreendedorismo, apresentando as vantagens competitivas. Abraços, Alana
	 Pontuação : 3

Outros materiais