Buscar

Prova sobre Fundamentos da Educ Especial.odt 19 JUL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Questão 1/10
Leia o fragmento a Seguir:
As Escolas devem Acolher Todas as Crianças independentemente de SUAS condições Físicas, Intelectuais, Sociais, emocionais, linguísticas OU OUTRAS. Devem Acolher Crianças com Deficiência e Criança bem-dotadas; Crianças Que Vivem Pssaro e Que trabalham; Crianças de Populações distantes OU Nômades; Crianças de minorias linguísticas, étnicas OU Culturais e Crianças de Outros grupos OU Zonas desfavorecidas OU marginalizados.
De acordo com OS CONTEÚDOS abordados NAS aulas e nenhuma base de Livro, uma declaração de Guatemala reafirma:
A- a União de esforços em Defesa de Uma Escola Única Para todas as Crianças, independentemente de SUAS Diferenças indivíduos.
B- Atenção educacional AOS Alunos com Necessidades Educacionais Especiais.
C- a Educação para a erradicação do analfabetismo.
D- OS Direitos Humanos e liberdades como de Fundamentos de Pessoas de base com Deficiência na SUA.
E- a Universalização do Ensino ano fundamentais em dez.
Questão 2/10
Leia o fragmento a Seguir:
Em Atenas, Esparta e Roma São recorrentes OS RELATOS dos Filósofos - Trabalhadores Intelectuais daquela sociedade - Sobre extermínio de Crianças com deficiências, desde o nascimento; tratavam de disseminar OS Valores Necessários de Manutenção da Nobreza Discursos em SEUS.
De acordo com OS CONTEÚDOS abordados NAS aulas e não Livro base assinale a alternativa Correta Sobre o Que acontecia com como PESSOAS that fugiam Ao Padrão da DÁDIVA de hum Corpo Perfeito na Antiguidade:
A- ERAM colocados EM LUGARES Especiais
B- OS recém-Nascidos mal constituídos ERAM asfixiados
C- Cães OS como devoravam
D- Touros OS como pisoteavam
E- ERAM Tratados Como Iguais
Questão 3/10
Leia o fragmento a Seguir:
O Brasil foi hum dos Primeiros Países da América Latina a reproduzir, em SUA Legislação, Os Princípios da Educação Inclusiva e a produzi Documentos parágrafo norte \ ar a Prática nacional da Educação de Pessoas com Deficiência no Sistema regulares de ensino.
Considerando o texto dado e OS CONTEÚDOS abordados não analise Livro como afirmativas a Seguir Que contemplem a Evolução da Educação Especial na LDBEN.
I. Na lei 4.024 de 20 de dezembro de 1961, um Educação de Excepcionais DEVE enquadrar-se no Sistema Geral de Educação a Fim de Integra-los na Comunidade.
II. Na Lei 5.692 de 11 de agosto de 1971, o OS Alunos Que apresentem deficiências Físicas UO mentais, OS Que se encontrem em atraso considerável Quanto A Idade regulares de matrícula e Os superdotados deverão Receber Tratamento especial, de acordo com como Normas fixadas Pelos competentes Conselhos de Educação.
III. Na Lei 9394 de 20 de dezembro de 1996, entende-se POR Educação Especial para OS Efeitos Desta Lei a Modalidade de Educação escolar, Oferecida preferencialmente na Rede regulares de ensino, parágrafo educandos Portadores de Necessidades Especiais.
IV. Na Lei 5.692 de 11 de agosto de 1971, uma oferta da Educação especial DEVE Ser constitucional do Estado, TEM INICIO na Faixa etária de zero, um SEIS anos, Durante uma infantil Educação.
São corretas como alternativas:
A- Afirmativas I, II, IV, APENAS.
B- Afirmativas I e II APENAS.
C- Afirmativas I, II, III, APENAS.
D- Afirmativas I e IV APENAS.
E- Afirmativas II, III e IV apenas.
Questão 4/10
Leia o fragmento a Seguir: 
Apreender o descontínuo e Complexo Movimento that Engloba desde Ações de extermínio como De Inclusão de Pessoas com Deficiência Exige o Conhecimento faz Longo Trajeto percorrido Pela Humanidade na Produção de Uma Função Social Específica Desse grupo, em Cada Modo de Produção, parágrafo a internalização da Verdade de Que a sociedade Capitalista NÃO Expressa O Fim da História.
De acordo com OS CONTEÚDOS abordados NAS aulas e não Livro-base de Fundamentos da Educação Especial, nenhum Período fazer extermínio, Pessoas com Deficiência NÃO tinham Direito à Vida, Situação modificada sem Período:
A- pré-Científico
B- da segregação / institucionalização
C- Científico
D- da Integração
E- da Inclusão
Questão 5/10
Leia o fragmento a Seguir:
A escola de Como instrumento privilegiado na Mediação da Integração Social de Alunos com Deficiência, AO crer Que a Educação especial térios a possibilidade de capacitar Alunos Especiais PARA O Convívio social; evidenciou-se hum otimismo pedagógico equivocado e hum reducionismo da problematica da Deficiência à Instituição escolar.
De acordo com OS CONTEÚDOS abordados NAS aulas e nenhuma base de Livro, para quê ocorram Mudanças significativas na Educação Transformações also precisam Haver na Sociedade em TODAS SUAS como Relações pois,
A- como Mudanças Possíveis limitam-se a implantar Detalhes defeituosos da Ordem dominante sociais, intactas mantendo como determinações Estruturais de Fundamentos da sociedade Como hum TODO.
B- como Mudanças Possíveis limitam-se a Corrigir Detalhes defeituosos da Ordem dominante sociais, mantendo isoladas, como determinações Estruturais de Fundamentos da sociedade Como hum TODO.
C- como Mudanças Possíveis limitam-se a Corrigir Detalhes defeituosos da Ordem dominante sociais, intactas mantendo como determinações Estruturais de Fundamentos da escola Como hum TODO.
D- como Mudanças Possíveis limitam-se a estabelecer Detalhes defeituosos da Ordem dominante sociais, intactas mantendo como determinações Estruturais de Fundamentos da sociedade Como hum TODO.
E- como Mudanças Possíveis limitam-se a Corrigir Detalhes defeituosos da Ordem dominante sociais, intactas mantendo como determinações Estruturais de Fundamentos da sociedade Como hum TODO.
Questão 6/10
Leia o fragmento a Seguir:
Uma vez Que a CAPACIDADE de Sobrevivência decorria de Habilidades indivíduos parágrafo Caça, pesca e Abrigo, Diante da Submissão total de fazer o homem AOS desígnios da Natureza, Assim, Muito provavelmente, ERAM seletivamente Eliminados aqueles Que NÃO poderiam contribuir Para a Manutenção da subsistencia do grupo.
De acordo com OS CONTEÚDOS abordados NAS aulas e não Livro-base, uma Tentativa de apreender o significado do preconceito e da discriminação e da Exclusão de Pessoas com Deficiência requer uma significação:
A- no Espaço histórico e na cultura
B- não Presente e sem Passado
C- no Tempo e Espaço histórico
D- sem ritmo e na História moderna
E- sem ritmo e na cultura
Questão 7/10
Leia o fragmento a Seguir:
Em Virtude das limitações e das imperfeições Que OS Sujeitos apresentavam, permitia uma Manutenção daquela sociedade. Notem Que o Critério de Exclusão NÃO consistia em hum Fato isolado, DESTINADO APENAS como PESSOAS COM Deficiência.
No decorrer da História relacionada a busca de Uma Inclusão Eficiente um that se ressaltar Quatro Fases Específicas, notados Como Período Que São respectivas:
A- Promoção dos Direitos, extermínio, Integração e Inclusão.
B- extermínio, segregação / institucionalização, Integração e Inclusão.
C- Movimentos civis, extermínio, segregação / institucionalização e Inclusão.
D- Inserção cultural, extermínio, segregação / institucionalização, Integração.
E- Acessibilidade, segregação / institucionalização, Integração e Inclusão.
Questão 8/10
Leia o fragmento a Seguir:
Ao demonstrar Que o discurso ideológico da Igualdade da emergente sociedade Capitalista, that apregoa a Liberdade da Propriedade do Corpo Como Força de Trabalho na esfera da Circulação, ópera, contraditoriamente, Como uma Condição that potencializa a Desigualdade.
A revolução francesa Partir da, a Nova Divisão de da Sociedade de classes COM um capital Relação Trabalho houve uma Preocupação de institucionalizar PESSOAS COM Deficiência Que pudessem Ser inseridas no Processo Produtivo de industrialização. ASSIM Esse atendimento era restrito APENAS como:
A- PESSOAS cegas e Surdas
B- PESSOAS COM deficiências Físicas
C- cegas PESSOAS
D- PESSOAS COM Deficiência Intelectual
E- PESSOAS COM deficiências
Físicas e Intelectuais
Questão 9/10
Leia o fragmento a Seguir:
Pela condenação à morte das Pessoas com Deficiência, ESSA fase E denominada de Período de extermínio.
Para quê POSSA entender Como a Evolução Acontece em Cada grupo, primeiramente TEM-SE Como Compromisso conhecer a História Onde se retratam OS acontecimentos Que Marcam O Progresso de Cada etapa da vida, ASSIM COM ESSA finalidade a História da sociedade em relaçao a Deficiência como Primeiras Formas de Tratamento de Dadas como PESSOAS COM Deficiência TEM como Período de Menção:
A- Pré-História
B- Idade Média
C- Antiguidade
D- modernidade
E- contemporaneidade
Questão 10/10
Leia o fragmento a Seguir:
A Inclusão e PRODUTO de Uma Educação plural, Democrática e transgressora. Ela provoca Uma crise escolar, Melhor UO, crise Uma de Identidade institucional that, POR SUA vez, abala a Identidade dos Professores e Faz Com que uma Identidade do aluno se revista de novo significado. O aluno da Escola Inclusiva e Outro Sujeito, sem Identidade fixada em modelos ideais, permanentes, Essenciais.
Considerando o texto dado e OS CONTEÚDOS abordados no Livro O Desafio da Inclusão repousa em CRIAR Contextos Educacionais capazes de ensinar a todos OS Alunos repudiando Alguns Fatores. Analise como afirmativas a Seguir that contemplam cessos Fatores.
I. O ensino com ênfase em CONTEÚDOS programáticos de serie.
II. Aulas expositivas SOMENTE.
III. Adoção do Livro Didático Como Ferramenta exclusiva de Orientação dos Programas de ensino.
IV. avaliações classificatórias e Padronizadas.
São corretas como afirmativas:
A- Afirmativa I ESTÁ Correta.
B- Afirmativa II ESTÁ Correta.
C- Afirmativa I, II, III e IV corretas estao.
D- Afirmativa I, II, e III corretas estao.
E- Afirmativa II, e III corretas estao
1D-2B-3C-4B-5E- 6C-7B-8A-9C-10C

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais