Buscar

ativ 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - Estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- Leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- Observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- Não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8
01. Após a leitura da aula 7, responda:
a) Explique a diferença entre o termo Empreendedor do termo Administrador Empreendedor. (0,833). Resposta: Segundo Dornelas (2005), o empreendedor é um administrador, mas com alguns pontos convergentes em relação dos gerentes ou executivos, pois os empreendedores são mais visionários do que a maioria dos gerentes comuns. Já o administrador empreendedor é o profissional graduado em administração que atua em uma organização e desempenha variadas atividades que incluem planeja, organizar, liderar e controlar.
b) Faça uma analise sobre o papel do empreendedor para o desenvolvimento econômico do país? Mínimo 5 linhas. (0,833) (mínimo 5 linhas). Resposta: O empreendedor é um dos elementos estratégicos no processo de desenvolvimento econômico do país. Pois os são responsáveis por inovar, recompor os fatores de produção e avançar tecnologicamente. Dolabela (2003, p.117), afirma que “o tema empreendedorismo é o desenvolvimento” e que a necessidade urgente do empreendedorismo, no Brasil, decorre da sua importância para o desenvolvimento não só econômico, mas humano e social, além de ser instrumento de geração e distribuição de riquezas, de conhecimento, de poder e de renda.
c) Explique a seguinte afirmação: “a educação para o empreendedorismo é um processo de transmissão/aquisição do conhecimento sobre o ambiente e sobre o próprio indivíduo. Este tipo de educação visa contribuir para o desencadeamento de habilidades, atitudes e comportamentos para a prospecção e exploração de oportunidades para transformação do meio em que vive pelo desenvolvimento econômico, social e cultural”. (FERREIRA; RAMOS; GIMENEZ, 2006, p. 7). (0,833) (mínimo 4 linhas). Resposta: 
Quer dizer que hoje em dia o empreendedorismo precisa se transformar em um vício, cultura, mania nacional. Se todos unir em torno dessa causa o desenvolvimento econômico, humano e social alcançaria um novo patamar. Mas para isso o governo, iniciativa privada, terceiro setor, ensino e a imprensa precisam lutar por essa causa. Pois investir na em uma formação que desenvolva o perfil empreendedor é a saída para a estagnação econômica e para os baixos níveis de desenvolvimento humano que o pais vem enfrentando a décadas.
02. A AULA 8 é apenas para conhecimento de vocês, para leitura. Essa aula NÃO terá atividade e também não irá cair na prova.
	Bom Trabalho!

Outros materiais