Buscar

ativ 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - Estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- Leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- Observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- Não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Defina com suas palavras o termo administrador e explique qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização. (0,5)
Resposta: Administrador é o profissional responsável por organizar, orientar o uso de recursos financeiros, físicos, humanos e tecnológicos de uma empresa, procurando solucionar todos os problemas dentro da empresa. O maio desafio do administrador é administrar, tirar a empresa da crise, evitar crises, lhe dar com os grupos de trabalhos, com recursos físicos, financeiros, humanos, tecnológicos e organiza-la. Tornar a empresa competitiva, produtiva, lucrativa, diminuir gastos desnecessários, bem como excesso ou déficit de corpo técnico.
02. Dê 3 exemplos do que seriam os recursos físicos, financeiros, humanos e informativos em uma empresa de Automóveis? (apenas exemplos, não é para explicar) (0,8)
Recurso Físico: imóveis, veículos, maquinas.
Recurso humano: professor, secretaria, telefonista.
Recurso Financeiro: dinheiro, credito, depósitos bancários.
Recurso Informativo: radio, jornais, internet.
03. Leia as alternativas abaixo:
I – Abrange a compreensão e competência em uma atividade específica que envolva métodos, processos e procedimentos. Dentro desta habilidade está à capacidade de prepara um orçamento ou programar um rol de tarefas. Estamos falando da habilidade diagnostica. 
II – Na habilidade Conceitual os administradores são frequentemente chamados para investigar um problema, decidir sobre ele e implementar uma solução.
III – A habilidade administrativa interpessoal é utilizada para trabalhar eficientemente com um membro da equipe e para empreender esforços cooperativos na unidade.
Sobre as habilidades administrativas, é correto afirmar: (0,5)
( ) As alternativas I e II estão corretas
( ) As alternativas II e III estão corretas
( ) Somente a alternativa I está correta
( x ) Somente a alternativa III está correta
( ) Todas as alternativas estão corretas
04. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome da escola lhe chamou mais atenção e justifique sua escolha. (mínimo 3 linhas) (0.7)
Resposta: Escola da Administração Cientifica. Porque ela proporcional embasamento em estudos realizados, técnicas que oferece uma organização de trabalho proporcionando a empresa a desenvolver métodos mais eficiente para executar suas tarefas. Como dividir as atividades em gerencia, supervisão e operacional. Onde a gerencia é responsável pelos planejamentos das atividades, a supervisão fica responsável a repassar e controlar as atividades operacionais e o operacional a execução direta das tarefas.
	Bom Trabalho!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes