Buscar

Simulado III Escopo Copia

Prévia do material em texto

Nome __________________________________________ Nota ____________
Simulado III
Qual das alternativas a seguir lista os componentes que integram a linha de base do escopo?
Declaração de escopo do projeto
Plano de gerenciamento do escopo e EAP
EAP, declaração de escopo do projeto e dicionário da EAP.
Plano de gerenciamento do escopo, EAP e seu dicionário.
Você esta trabalhando em um projeto de escopo semelhante ao de um projeto executado no ano passado pela sua empresa. Qual das seguintes afirmativas deve ser considerada?
Utilizar a identificação de alternativas do projeto anterior como modelo.
Reutilizar a análise custo-benefício anterior como justificativa para o projeto atual.
Utilizar a EAP do projeto anterior como modelo.
Reutilizar a descrição do produto do projeto anterior quando for redigir a declaração do escopo.
�
Sua empresa, a Kick That Ball Sports, nomeou-o gerente de projeto para o lançamento nacional da nova linha de produtos Cricket. Todas as lojas de varejo do país deverão estar com os novos produtos nas prateleiras antes que o bombardeio de publicidade na mídia comece. A linha é composta por três novos produtos: dois serão introduzidos no mercado juntos e o terceiro será produzido dentro de dois anos. Você esta pronto para criar a EAP. Qual das seguintes afirmações é verdadeira?
Cada um dos três produtos deve gerar uma EAP com o mesmo número de níveis. Esse procedimento é conhecido como planejamento em ondas sucessivas.
A EAP deve ser detalhada até o nível em que os custos e as datas sejam facilmente estimados. Esse procedimento é conhecido como nível de pacote de trabalho.
A EAP pode considerar cada produto como uma entrada do nível 1.
Cada nível da EAP representa produtos ou resultados passíveis de verificação.
�
Sua empresa, a Kick That Ball Sports, nomeou-o gerente de projeto para o lançamento nacional para uma nova linha de produtos Cricket. Todas as lojas de varejo do país deverão estar com os novos produtos nas prateleiras antes que o bombardeio de publicidade na mídia comece. A linha é composta por três novos produtos: dois serão introduzidos no mercado juntos e o terceiro será produzido dentro de dois anos. O terceiro produto será detalhado quando a data de seu lançamento estiver mais próxima; enquanto que os outros dois produtos serão detalhados já. O plano de gerenciamento do escopo acaba de ser concluído. Qual das seguintes afirmações é verdadeira? (Escolha a melhor resposta.)
Somente as entregas associadas ao trabalho do projeto devem estar listadas na EAP. Como o terceiro produto não será produzido de imediato, ele não deve ser incluído na EAP.
O modelo de EAP de um projeto anterior, ferramenta e técnica do projeto de Criação da EAP, foi utilizado na criação da EAP atual, que engloba as principais entregas do projeto.
A EAP deve ser o próximo documento a ser criado e engloba o escopo total do trabalho do projeto. Somente o trabalho do projeto deve aparecer na EAP.
A EAP engloba o escopo total do trabalho e a técnica descrita no enunciado é a de planejamento em ondas sucessivas.
�
Você trabalha em uma grande indústria fabril e esta trabalhando em um grande projeto que visa lançar uma nova linha de produtos a nível internacional. É a primeira vez que a empresa se arrisca em mercados internacionais e ela espera causar um grande impacto com a introdução desse novo produto. O projeto envolve a produção do produto em uma formula concentrada e a sua embalagem em recipientes menores do que os utilizados pelos produtos americanos. Uma nova máquina será necessária para a mistura dos ingredientes para criação da formula concentrada. Para concluir de modo satisfatório o processo de Criação da EAP, o que você decide fazer?
Utilizar o organograma da empresa e a EAP em conjunto e apresentar essa linha de base do escopo aos stakesholders;
Registrar identificador do código de contas, declaração de trabalho, organização responsável e cronograma de marcos no dicionário dos elementos da EAP.
Decompor a EAP até o ponto em que as especificações da nova máquina estejam claras e bem detalhadas.
Registrar as solicitações de mudanças aprovadas como uma das saídas deste processo.
Você é gerente de projeto da rede de casas noturnas Lucky Stars, especializada em apresentações ao vivo de bandas de musica country e western. Seu novo projeto encontra-se no processo de Planejamento. Você já divulgou a declaração de escopo e o plano de gerenciamento do escopo. Dentre os seguintes documentos, qual deles descreve quem receberá cópias das informações e futuras informações do projeto, como elas serão distribuídas e como serão armazenadas e arquivadas?
Plano de gerenciamento do escopo.
Plano de gerenciamento das comunicações.
Plano de distribuição de informações.
Termo de abertura.
Você é gerente de projeto da rede de casas noturnas Lucky Stars, especializada em apresentações ao vivo de bandas de musica country e western. Seu novo projeto encontra-se no processo de Planejamento. Você está trabalhando na EAP. O gerente financeiro lhe ofereceu um sistema de numeração para atribuir à EAP. Qual das seguintes afirmações é verdadeira?
O sistema de numeração é um identificador único, denominado de código de contas, usado para monitorar o custo dos elementos da EAP.
O sistema de numeração é um identificador único, denominado de dicionário da EAP, usado para monitorar as descrições de cada elemento do trabalho.
O sistema de numeração é um identificador único, denominado de código de contas, usado para monitorar as alocações de tempo e recursos para cada elemento de trabalho.
O sistema de numeração é um identificador único, denominado de dicionário da EAP, usado para atribuir códigos de controle de qualidade a cada elemento de trabalho.
Você montou a EAP do seu novo projeto. A distribuição das tarefas do nível 2 foi efetuada e você determinou que os gerentes dos subprojetos voltem a procurá-lo em três semanas, com suas respectivas EAPs montadas. Todas as seguintes afirmações são verdadeiras, exceto:
O nível de pacotes de trabalho facilita as alocações de recursos.
O nível de pacotes de trabalho é o nível mais básico da EAP.
O nível de pacotes de trabalho define as entregas acordadas.
O nível de pacotes de trabalho facilita as estimativas de custos e tempo.
�
Com relação à decomposição, qual das afirmativas abaixo é menos verdadeira?
Envolve a estrutura e organização da EAP de modo que as entregas estejam sempre listadas no nível 1.
Requer um grau de opinião especializada e uma análise detalhada da declaração de escopo do projeto.
É uma ferramenta e técnica utilizada na criação da EAP.
Subdivide as entregas principais em componentes menores até que se alcance o nível de pacotes de trabalho.
Todas as seguintes representam etapas da decomposição, exceto:
Identificar as entregas principais.
Identificar os componentes.
Determinar estimativas de custos e prazos adequados.
Verificar a exatidão da decomposição.
O que limita as opções da equipe de projetos?
Tecnologia.
Restrições.
Entregas.
Premissas.
Seu projeto depende de um suprimento importante de um fornecedor com quem você já trabalhou várias vezes, sempre com grande êxito. Você espera que a remessa chegue em 1º de julho. Esse é um exemplo de:
Restrição.
Objetivo.
Premissa.
Requisito.
Você é gerente de projetos e está trabalhando em um novo software que sua empresa pretende comercializar para pessoas jurídicas. O patrocinador do projeto informou que este deve ser concluído até 1º de setembro. A empresa pretende fazer uma demonstração do novo software em uma feira, no final de setembro e, portanto, precisa do projeto finalizado a tempo. Entretanto, o patrocinador também informou que o orçamento foi estipulado em US$ 85 mil e não pode ser aumentado. Você deve concluir o projeto do prazo e orçamento especificados. Qual das seguintes opções é a principal restrição deste projeto?
Orçamento.
Escopo.Tempo.
Cronograma.
Você esta no processo de transformação dos objetivos do projeto em entregas e requisitos tangíveis. Todas as afirmativas abaixo são técnicas utilizadas na análise do produto feita durante o processo de Definição do Escopo, exceto:
Engenharia e análise de valor.
Configuração do produto e análise de especificações.
Análise e engenharia de sistemas.
Decomposição do produto e análise funcional.
�
Gerencia de Projetos – Simulado II (Escopo)
Data de Entrega: ___/___/_____						 Nota : ___________
Aluno: __________________________________________________ Turma : ___________
Unidade ( ) Cotia I – Europan							( ) Cotia II – FAAC
Marque com “X” na coluna a alternativa correta:
	Questão
	A
	B
	C
	D
	1
	
	
	
	
	2
	
	
	
	
	3
	
	
	
	
	4
	
	
	
	
	5
	
	
	
	
	6
	
	
	
	
	7
	
	
	
	
	8
	
	
	
	
	9
	
	
	
	
	10
	
	
	
	
	11
	
	
	
	
	12
	
	
	
	
	13
	
	
	
	
	14
	
	
	
	
								_________________________________
										Assinatura

Outros materiais