Buscar

MARKETING INTERNACIONAL Aula 3.3

Prévia do material em texto

MARKETING INTERNACIONAL
3a aula
		Atualizar Página
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo 
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: GST1810_EX_A3_201701223511_V4 
	20/04/2018 12:23:13 (Finalizada)
	Aluno(a): CLEYTON DE ALMEIDA BASTOS 
	2018.1 EAD 
	Disciplina: GST1810 - MARKETING INTERNACIONAL  
	201701223511
	 
	Ref.: 201701359728
		
	
	 1a Questão 
	
	
	
	
	                                    
Os fatores culturais são um desafio para os praticantes do marketing global. 
		
	
	alguém que vem de uma cultura que encoraja a responsabilidade e iniciativa pode enfrentar incompreensão ao relacionar-se com clientes de outra cultura
	
	um comportamento aprendido e passado de geração em geração é difícil para um forasteiro entender
	
	se precisamos ser eficazes em outras culturas devemos tentar entender suas crenças, seus motivos e seus valores tendo uma mente aberta
	
	um chefe que exerce controle pessoal sobre todas as atividades não precisam ser informado de todas as atividades de marketing
	
	para superar a miopia cultural os CEO_s devem fazer um esforço afim de internalizar diferenças culturais
	
	
	 
	Ref.: 201701358537
		
	
	 2a Questão 
	
	
	
	
	As Empresas podem escolher entre uma variedade de alternativas para decidir como participar dos mercados globalizados; entre elas podemos escolher:
                              
		
	
	Propriedade plena
	
	Joint-ventures 
	
	Licenciamento
	
	Todas as alternativas anteriores combinadas ou não
	
	Exportação 
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701368507
		
	
	 3a Questão 
	
	
	
	
	O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Para um profissional de marketing que deseja trabalhar com inovação dentro da sua área, em âmbito internacional, é necessário:
		
	
	Este profissional precisa se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado atual sobre o lançamento de novos produtos e serviços, mas não precisa estar atento ao que o consumidor final está procurando, assim como seu estilo de vida e necessidades.
	
	Este profissional não precisa se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado atual sobre o lançamento de novos produtos e serviços. Também precisa estar atento ao que o consumidor final está procurando, assim como seu estilo de vida e necessidades.
	
	Este profissional precisa se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado atual sobre o lançamento de novos produtos e serviços, especialmente em relação aos países em que vai atuar. Também precisa estar atento ao que o consumidor final está procurando, assim como seu estilo de vida e necessidades.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	Este profissional não precisa se atualizar constantemente sobre as tendências do mercado atual sobre o lançamento de novos produtos e serviços, mas precisa estar atento ao que o consumidor final está procurando, assim como seu estilo de vida e necessidades.
	
	
	 
	Ref.: 201701360881
		
	
	 4a Questão 
	
	
	
	
	        
Os fabricantes interessados em Marketing Internacional, visando à exportação, têm duas preocupações: organizar-se no país de origem e no mercado-alvo. Para isso é preciso:
		
	
	um departamento de exportação dentro de uma divisão internacional
	
	a empresa exportadora precisa estabelecer uma organização interna e uma estratégia para alocar recursos ao mercado com base global
	
	um parceiro exportador afiliado que tome posse das mercadorias a serem exportadas
	
	atividade adicional desempenhada pelos funcionários da matriz
	
	um departamento de exportação independente da estrutura de marketing da matriz
	
	
	 
	Ref.: 201701368493
		
	
	 5a Questão 
	
	
	
	
	Como tendência da realidade corporativa atual, vemos, dentro do marketing, a preocupação das empresas em customizar seus produtos e serviços a fim de torná-los únicos para cada consumidor. Em relação do marketing internacional, pode-se dizer que:
		
	
	Dento da realidade do marketing internacional, não existe a tendência de personalizar produtos e serviços, já que o número de consumidores cresce de forma exponencial.
	
	O marketing internacional, aplicado quando uma empresa expande seus negócios para outros países, segue a mesma tendência do marketing tradicional, em relação à customização de seus produtos e serviços.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	O marketing internacional, aplicado quando uma empresa não expande seus negócios para outros países, segue a mesma tendência do marketing tradicional, em relação à customização de seus produtos e serviços.
	
	O marketing internacional, aplicado quando uma empresa expande seus negócios para outros países, não segue a mesma tendência do marketing tradicional, em relação à customização de seus produtos e serviços.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701368480
		
	
	 6a Questão 
	
	
	
	
	Atualmente, as empresas vêm investindo em estratégias de marketing para aumentar o seu número de consumidores. Ao investir no mercado internacional, a empresa deve:
		
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional, deixando em segundo plano a preocupação pela cultura do seu país de origem.
	
	Adaptar suas estratégias de marketing à cultura dos países em que irá atuar internacionalmente.
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional, preocupando-se, exclusivamente, com a cultura do seu país de origem.
	
	Manter as estratégias de marketing da mesma forma como se só estivesse localizada em território nacional.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	
	 
	Ref.: 201701484420
		
	
	 7a Questão 
	
	
	
	
	Nos últimos 160 anos, uma onda de transformação afetou profundamente as pessoas e as indústrias de muitos países. Até 1840, os estudantes não levavam para sala de aula nada que tivesse sido fabricado a mais do que alguns quilômetros de onde moravam com a possível exceção dos livros. Alguns países, em especial a Grã-Bretanha, estavam envolvidos ativamente no comércio internacional nos meados do século XIX. Desde a Segunda Guerra Mundial, no entanto, houve um crescimento sem precedentes dos mercados globais de empresas que antes só atendiam consumidores locais. Na década de 80, o termo marketing global nem existia. - Se você fosse um Empresário nos anos 80, que atitudes teriam de ser tomadas para que sua Organização se expandisse?
		
	
	Precisaria ter uma boa Equipe pro-ativa e interessada na ampliação dos negócios para possível Frachising.
	
	Precisaria saber somente o numero previsível de novos compradores para controlar seu estoque.
	
	Precisaria aumentar o espaço físico.
	
	Todas as respostas anteriores.
	
	Precisaria somente se preocupar com a tecnologia.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701866412
		
	
	 8a Questão 
	
	
	
	
	O profissional de marketing global tem como missão descobrir as universalidades culturais. Assinale a afirmativa correta que representa 3 tipos de universalidades culturais:
		
	
	natação, futebol e geografia
	
	just in time, adornos corporais e dança
	
	Esporte, Educação e Dança
	
	mercado exterior, Esporte e Educação
	
	Culinária, barreiras comerciais e arte decorativa

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes