Buscar

FÓRUM EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5 dicas para montar seu primeiro plano de negócio.
A EXAME.com de abril de 2015 apresenta um texto em que Camila Lam afirma que especialistas na área afirmam que o Plano de Negócios é um documento essencial para mapear oportunidades e planejar gastos. A autora explica que um dos primeiros passos para quem quer empreender é montar um plano de negócio. A tarefa pode parecer difícil, mas hoje existem várias ferramentas para auxiliar o empreendedor iniciante.
Um número considerável de pequenos empresários acredita que fazer um plano de negócio demanda gasto. Entretanto, dedicar um tempo para elaborar um plano é justamente para que empreendedores minimizem os riscos de perder dinheiro. Veja outras dicas dos especialistas:
1. Reflita sobre a sua ideia para verificar se ela é realmente uma oportunidade de negócio.
2.Utilize ferramentas como o software Plano de Negócios do Sebrae, indicado para analisar a viabilidade do negócio.
3.Inspire-se em livros especializados sobre o assunto que podem ajudar na construção de um plano.
4.Tenha todas as informações sobre o mercado que deseja atuar. Isso é essencial na elaboração de um plano de negócio.
5. Não deixe de atualizar o plano de negócio, porque ele é um documento que não pode ser “engessado”.
Considerando o que foi apresentado, imagine que você está prestes a montar seu próprio Food-truck e já começou a construir seu Plano de Negócios. Você já elaborou os 3 primeiros passos do seu plano e agora chegou o momento de construir o passo 4 – Plano Estratégico – do seu Plano de Negócios. Para ajudá-lo nessa nova etapa você deve utilizar o livro didático da disciplina, mais especificamente a página 110 da unidade 2.
Como proposto elaborar a Quarta Etapa do Plano Estratégico eu vou me apoiar em uma situação na área que irei implantar o meu Food Truck eu terei um concorrente da mesma segmentação. E agora o que vou fazer?
A nossa missão será oferecer um paladar diferente para as pessoas com qualidade inerente ao produto, sendo flexíveis as mudanças que venham ocorrer, possibilitando um momento de lazer gerando grande fidelização de clientes.
Visão: Franquear nossa rede e se expandir por todo o país, querendo galgar até mesmo uma visibilidade internacional, proporcionando para nossos colaboradores o ambiente de trabalho bastante acolhedor.
Segue anexado nossa Analise SWOT em relação a concorrência.
Foi criada uma situação fictícia
bandeira-branca1 (1).png (233806 byte

Outros materiais

Outros materiais