Buscar

FÓRUM MODELOS DE GESTÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Algumas indústrias são caracterizadas pelo pouco uso de tecnologia na produção, como, por exemplo, uma indústria de vassouras e rodos. Isto significa que seus funcionários operacionais não precisam ter experiência prévia e nem muita escolaridade. Também indica que o gestor deve se preocupar em aumentar o nível de controle, pois este perfil de trabalhador não costuma ter capacidade de tomar decisões técnicas sobre as atividades que desenvolvem pela falta de qualificação.
Com base nesta descrição, aponte como deve ser a amplitude de controle e o nível de centralização de indústrias com estas características. Justifique sua resposta.
Como citado acima a empresa, o gestor da mesma deverá ter característica de um líder para poder conseguir ter controle de seus subordinados que não possuem experiências em tomadas de decisão e de certa forma ter grande responsabilidade sobre ele para poder conseguir ter sucesso nos objetivos e nesse caso o centralização da organização é necessária, pois os subordinados não possuem habilidades técnicas em tomar decisões.

Outros materiais