Buscar

FÓRUM MODELOS DE GESTÃO GESTÃO DA INOVAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caros(as) alunos(as)
Olá! Sou o Prof. Henry e neste nosso fórum gostaria que vocês lessem o arquivo do link abaixo e respondam as seguintes questões:
Link do artigo: http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/o-desafio-da-gestao-da-inovacao-como-um-processo-baseado-no-conhecimento/80945/
Para esta atividade comente sobre:
Qual a importância da Gestão da Inovação para o desenvolvimento das organizações?A empresa onde você trabalha desenvolve ações para incentivar a inovação?Quais são as ações que as empresas poderiam desenvolver para estimular a inovação de seus colaboradores?
Conto com a participação de todos vocês no nosso fórum
Abs
Prof. Henry
1 A importância da inovação, de uma maneira geral, é percebida como essencial para a sobrevivência num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, entretanto poucas empresas exercem algum tipo de iniciativa para colocá-la em prática. Existem duas causas para que isto não ocorra com tanta freqüência: a visão ultrapassada sobre inovação e desconhecimento de ferramentas que ajudam colocá-la em prática. 
2 Não, sou servidor público e a metodologia do trabalho é muito antiga e os servidores antigos, gerentes e diretores tem bastante resistencia ao apresentarmos ideias diferentes dos quais já estão acostumados
3 Ouvir a proposta do profissional, se a alternativa apresentada não for viável, a liderança precisa saber dar feedback ao colaborador. Caso contrário, o funcionário perderá o estímulo para acrescentar diferenciais à empresa.

Outros materiais