Buscar

3a Prova Neuroanato

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3a prova de Neuroanato
70 questões, mesmo modelo. Tinham algumas facinhas,  e outras meio difíceis (pelo menos pra mim mas não sei se sou parâmetro não).
Caíram muitas questões com figura (naquele esquema da primeira prova  de manchar uma área e perguntar "O que uma lesão aí causa no indivíduo?", "Qual das áreas assinaladas corresponde a _____?", etc.), todas de córtex (dãr), e a maioria da superfície convexa, mas algumas da medial (e são aquelas figuras estilo Ângelo Machado selo de qualidade).
Lembrem que tendo prova prática ou não, ele cobra questões de macroscopia (Ex.: que estrutura está medial a essa outra estrutura? ou: (apontando pra imagem) Que giro é esse? etc.). Uma coisa interessante é que ele não cobrou os números em si das áreas de Broadmann, mas você tinha que saber localizá-las e correlacionar com as funçōes.
Uma parte complicada foi a de vascularização, porque ele cobrou conhecimentos angiográficos (mas sem imagens), então be prepared.
Mas é aquilo, o Paulo Maurício cobra o que ele fala e é bem coerente na construção das provas. Vejam as suas anotações e estudem as correlações anatamo-clínicas, e corram pro abraço.

Outros materiais