Buscar

AV CONT. MET. E PRÁTICA DO ENS. DA MATEMÁTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nas alternativas a seguir identifique aquela que apresenta a primeira estratégia de contagem. 
r: agrupar
Ao dizer que faltam dois meses, três semanas e 4 dias para o meu aniversário, diversos agrupamentos de quantidades são utilizados. Marque a alternativa que apresenta, respectivamente, os agrupamentos utilizados acima. 
r: de 30 em 30; de 7 em 7; de 24 em 24 
Assinale a alternativa que apresenta qual é o maior propósito em adotar a metodologia de resolução de problemas: 
r: Preparar o aluno para resolver, com autonomia, os futuros problemas de seu cotidiano e desempenhar tarefas nas mais diferentes ocasiões do seu dia a dia
Edu vai levar Paula a uma festa. Ele está escolhendo a roupa e pensando como combinar as peças que tem: 2 camisas, 3 bermudas e 2 pares de tênis. Marque a opção que representa a resposta com uma multiplicação? 
r:2 X 3 X 2 
O professor, ao trabalhar o campo do espaço e forma nos anos inicias, necessita reconhecer a relevância de práticas pedagógicas centradas no estudo e na exploração do ambiente que cerca a criança para, então, fazer uso de conhecimentos geométricos. Assinale a alternativa que melhor apresenta como o professor concretiza a exploração do ambiente que cerca a criança. 
r:Enfatizando e problematizando os saberes trazidos pelas crianças de suas práticas sociais e que envolvem noções geométricas
O Tangran é um jogo formado por sete polígonos que podem ser representados em figuras diferentes pela sobreposição, ou seja, podemos identificar que o quadrado pode ser formado por dois triângulos menores e assim experimentando as diferentes formas. Esse jogo pode ser utilizados para discutir muitos conceitos matemáticos. Como por exemplo:
r:Área de figuras planas.
A professora do 5º. ano pediu aos seus alunos que representassem o número 0,05 de diferentes formas. Assinale a alternativa que mostra a representação INCORRETA desse número. 
r:5/10
Ao estudar os números decimais nos deparamos com uma outra representação da divisão da unidade em partes iguais. Dessa forma, o décimo representa a décima parte da unidade. Identifique a alternativa que define a função da vírgula na escrita dos números decimais. 
r:Para deixar claro qual é a parte inteira do número e evitar confusões 
Assinale a alternativa CORRETA que relaciona as experiências escolares, com o campo do tratamento da informação, à utilização social da matemática. 
r:Brincar com dados estatísticos e chance 
É essencial que o currículo das escolas aborde conteúdos do campo das Grandezas e Medidas que estão presentes em nosso cotidiano. 
r:Comparar altura de duas crianças;

Outros materiais