Buscar

APOL 5 LOGISTICA REVERSA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Logística Reversa
A Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010, em seu artigo 33, torna obrigatória a logística reversa para agrotóxicos, seus resíduos e embalagens; pilhas e baterias; pneus; óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista e produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
Considerando-se as informações acima e o contexto da situação dos produtos após o uso pelo consumidor, a logística reversa recomenda, em relação a esses produtos, que se faça o:
C - retorno, de forma independente do serviço público de limpeza urbana, através da atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
GABARITO: AULA 6 - TEMA 3
Questão 2/5 - Logística Reversa
Basicamente, o descritivo inicial da Política nacional de resíduos sólidos e a relação com a logística reversa é definida pela Lei 12.305/10 como: “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”. Dentro deste contexto, os resíduos sólidos ganharam contornos políticos e econômicos inesperados, tanto pela crescente quantidade produzida, quanto pelos impactos ambientais causados pelo descarte incorreto destes. Como forma de solução para este problema ambiental, temos uma atividade já praticada há certo tempo, mas tendo sua utilização com o cunho ambiental relativamente recente, que é a:
E - Logística reversa
Questão 3/5 - Logística Reversa
O sistema de logística reversa é um dos pontos mais importantes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e está ligado diretamente ao princípio da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos entre fabricantes, comerciantes, consumidores e poder público. Esta relação deverá ser desenvolvida continuamente, pois a exigência da aplicação da LR nos processos industriais é de interesse do governo, da sociedade, das organizações e demais partes interessadas quanto à necessidade de um sistema estruturado do fluxo reverso dos materiais. Apesar de obrigatório, o desenvolvimento é paulatino em todos os setores, incluindo os órgãos públicos para a estrutura de recebimento dos materiais, e também do conhecimento e atendimento a legislações associadas à LR pelas empresas sujeitas ao fluxo reverso. Existe o fator diferencial é de que as empresas que já utilizam a logística reversa passam a ter:
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que corresponde o que as empresas que já utilizam a logística reversa passam a ter.
C - Vantagem competitiva
Questão 4/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
_________________________ é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato.
Marque a alternativa correta que completa a frase acima:
D - Canais de distribuição
Questão 5/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
Canal de Distribuição é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato. Ou seja, canal de distribuição é a área do Marketing encarregada de colocar o produto adequado no momento e no local em que ele for necessitado pelos consumidores. Essas atividades começam quando a organização opta pelo tipo de canal que será usado para distribuir fisicamente seus produtos. Trata-se de uma importante etapa, pois sem uma estrutura de distribuição eficaz uma empresa terá dificuldades de atingir seu público-alvo, mesmo comercializando bons produtos. As pessoas têm cada vez menos tempo e apesar de o ato da compra ser algumas vezes interessante, os consumidores racionalizam o tempo gasto nessa atividade.
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que corresponde à principal função de um canal de distribuição. 
A - Fazer com que o produto chegue rapidamente ao local em que os consumidores esperam encontrá-lo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais