Buscar

Ted de assepsia e esterialização

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relato das observações
Este é o salão que visitei cujo nome é Sá Cabelereira
Salete vem de uma família do interior onde 4 irmãs são cabelereira e um irmão cabelereiro.Ela relatou que em sua infância tinha o sonho de ser cabelereira.Uma de suas irmãs veio premeiro a fortaleza e foi trazendo uma a uma.Quando Salete chegou logo começou a frequentar cursos de beleza em várias Empresas,especialmente no SENAC onde ainda hoje faz curso de cosmetologia em um desses cursos Francisca Pinheiro,professora do SENAC, foi uma presença forte e que muito a ajudou dando forças incentivando sempre para que ela não desanimasse,aceitou o desafiode ser auxiliar de sua irmã e aos poucos foi se organizando até cplocar seu próprio salão.
Manicure: Lúcia
Trabalhando com Salete temos a Lúcia que relatou que a maioria dos clientes frequentam a manicure,fazendo depilação quinzenalmente,e corte,tinturas,luzes é capaz de deixar muitas mulheres com o cabelo em pé com a conta no final do mês.Avaliando a escolha do local eo serviço no salão da Salete pode notar que nos sentimos a vontade por que além do bom atendimento, serviço profissional e o preço acessível,temos novidades como unhas decoradas,francesinha tradicional etc.
Trabalhando com ....
Corte: Sandra.
Essa é a Sandra cabelereira irmã de salete dona e proprietária do Salão De Beleza 
Ao conversar com a mesma sobre corte e a postura do cabelereiro com o cliente,Sandra relatou que hoje,não existe o cabelereiro cheio de caprichos que diz sem medo aos clientes que fará o `seu`` corte ,e nem se preocupa com que eles desejam. Nasceu um novo cliente ,que sabe o que quer.Ela não se interessa pela imposição,faz sua própria tendência,trabalhando a imagem de acordo com a personalidade e a vida que leva e com a solicitação de seu cliente.
Análise das observações
Diante tudo que vi parabenizo a proprietária Salete Tomè por manter o padrão do seu salão dentro das normas de biossegurança.tudo organizado limpo e atendendonas normas da anvisa.O ambiente do salão é limpo e o material de uso também.
Considerações Finais
Pode notar que a organização,a limpeza ambiental higiene pessoal,desinfecção e esterilização das ferramentas de trabalho facilitam e é de uma importância para a biossegurança do salaõ.
Salão da Salete apesar de simples procura seguir essas normas corretamente.

Outros materiais