Buscar

ATIVIDADE FORUM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade
a- Identifique o nome do município pesquisado.
Pesquisa realizada no município de Presidente Prudente SP, através de consulta no site e contato telefônico com a secretaria de Administração.
b- Quais categorias compõem a estrutura da Administração Indireta do seu Município.
O município de Presidente Prudente apresenta na sua estrutura indireta, fundação, autarquia e sociedade de economia mista. Não foram encontrados empresas publicas municipais, há empresas publicas no âmbito federal e estadual que atuam no município mas empresas publicas municipais, não existem em Presidente Prudente, todas são sociedades de economia mista, conforme os decretos que a criaram.
c- Dentre essas categorias, cite três entidades.
Conforme a pesquisa foram encontradas, três entidades, a primeira chamada Companhia de Prudentina de Desenvolvimento, chamada de Prudenco, criada em 1977, através do decreto 1806, incialmente seria apenas para coleta de lixo, vinte anos mais tarde tornou-se responsável pela pavimentação urbana e construção de obras civis. O decreto a menciona como Sociedade de Economia Mista. 
A segunda estrutura da Administração Pública Indireta foi a autarquia chamada de SASSOM, Serviço de Assistencia e Seguridade Social dos Municipários de Presidente Prudente, criada pela Lei Completar 194/2013 a fim de atender servidores municipais em serviços de saúde e seguridade social. 
A terceira é também recriada Fundação Inova Prudente, atrvrés da lei municipal 9370/2017, cujo objetivo principal é fomentar o empreendedorismo no município visando crescimento econômico.
d- Informe também qual é a finalidade de uma das entidades. 
Das entidades acima citadas consideramos mais interessante a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação foi recriada pela Lei Municipal 9370/2017, chamada de Fundação Inova Prudente, composta por um espaço dedicado à pesquisa acadêmica e empresarial, fomento de startups e empreendedores, possui infraestrutura física e de laboratórios e equipamentos de apoio à inovação e ao desenvolvimento. A finalidade principal desta fundação é o desenvolvimento e criação de novas empresas no município, incentiva principalmente o desenvolvimento de startup, apoia novos empreendedores com ideias e inovações para o desenvolvimento sustentável, em parceria com universidades procura incentivar o empreendedorismo e assim atrair investidores e conquistar o desenvolvimento comercial e econômico da cidade oferecendo cursos, palestras e soluções para a criação e desenvolvimento empresarial. Um dos objetivos da Inova é preparar jovens acadêmicos para a criação de sua própria empresa e familiarizar empresários mais experientes as novas possibilidades de mercado, com instruções de marketing e novas maneiras de atender as expectativas do mercado.

Outros materiais