Buscar

Estatística aplicada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1. A parcela da população convenientemente escolhida para representá-la é chamada de:
Amostra.
2. Todas as ciências têm suas raízes na história do homem. A Matemática, que é considerada " a ciência que une à clareza do raciocínio a síntese da linguagem", originou-se do convívio social, das trocas, da contagem, com prático, utilitário, empírico. A Estatística, ramo da Matemática Aplicada, teve origem semelhante. Assinale a seguir, a ÚNICA alternativa que melhor define ESTAÍTICA:
3. De acordo com um conjunto de elementos, é retirado uma parte dele para a inferência Estatística. Logo, podemos classificar esta parte como:
4. As variáveis nos estudos estatísticos são os valores que assumem determinadas características dentro de uma pesquisa e podem ser classificadas em:
Qualitativas ou quantitativas.
5. O site http://ultimosegundo.ig.com.br/ na matéria de 22.03.2013 (Estudo mostra que 44% das escolas do País não têm TV ou computador) informa que grande parte das escolas brasileiras possui apenas condições mínimas de funcionamento e não oferece sequer televisores ou computadores a professores e alunos. O resultado faz parte de um estudo inédito realizado por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com base nos dados disponíveis no Censo Escolar 2011 sobre estrutura e equipamentos dos colégios, pesquisadores criaram uma escala de avaliação da infraestrutura escolar das redes pública e privada do País. Os resultados revelam que 44% das 194.932 escolas do País não têm TV ou computador. Quantas escolas brasileiras têm TV ou computador?
6. Quando a coleta de dados ocorre de ciclo em ciclo, como exemplo o censo do Brasil é chamada de:
7. Uma pesquisa foi realizada em um estacionamento para saber qual a marca preferida de cera automotiva. A variável dessa pesquisa é
8. Qual das variáveis abaixo é uma variável quantitativa discreta?
Número de faltas cometidas em uma partida de futebol

Outros materiais