Buscar

Quem é Deus (para crianças)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Deus é o ser supremo Criador de todo o universo. Ele não tem começo nem fim, sabe todas as coisas e tem poder para fazer tudo. Deus é espírito, não tem limitações físicas. 
Como é Deus?
Deus tem personalidade: Ele ama, se alegra, fica triste, se zanga. Deus é criativo, tem senso de humor e imaginação. Nós fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1:27).
Deus é um só, mas se manifesta de 3 maneiras diferentes: 
Como Deus-Pai;
Através de Seu Filho Jesus;
E através do Espírito Santo. 
A isso chamamos de Trindade. 
Deus é eterno e infinito. Ele sempre existiu e sempre vai existir. Seu tamanho é impossível de medir. 
Deus é Onipotente. Ele é poderoso. Capaz de fazer qualquer coisa, sem nenhuma dificuldade. Com Seu poder, criou tudo o que existe no universo, cada detalhe.
Deus é Onisciente. Ele consegue ver tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer ao mesmo tempo.
Deus Onipresente. Ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo, não importa onde você esteja.
Deus é perfeito. Ele não falha, não erra, não faz coisas ruins e não muda. Nós mudamos com o tempo, temos novas experiências e mudamos de opinião, mas Deus é constante na sua perfeição. Podemos sempre confiar Nele (Hebreus 13:8).
DEUS
Deus é Amor. Ele sabe tudo que você está passando e quer ajudar. Seu amor não se ganha ou merece, é incondicional (1 João 4:10). Isso significa que o amor de Deus não depende de você, Ele te ama mesmo se você não acredita que Ele existe! E Deus quer que você O ame. Mas ninguém pode forçar outra pessoa a amá-lo, o amor é uma decisão. Por isso Deus deu a você uma escolha; se você não quer mesmo ficar com Ele e amá-lo, Ele deixa você ir e fazer sua vida sem Ele. Mas se você mudar de ideia, Ele está sempre pronto para te receber de braços abertos. (Lucas 15:20).
Deus é Justiça. Deus é sempre justo. Ele nunca age de forma desonesta. Ele é o juiz que não comete erros e espera que nós também pratiquemos a justiça.
Posso conhecer Deus?
Sim, você pode conhecer Deus. 
Lendo a Bíblia, que contém Sua Palavra e os ensinamentos do Seu Filho Jesus;
Orando;
Indo à igreja;
Praticando as coisas que O agrada.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais