Buscar

trabalho de antropolgia filme

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro universitário integrado
Curso de Direito
Antropologia Geral e Jurídica
Jackeline Smak
Glenilson Stutz
Patricia Pinheiro
Jaquelini Magro
Marcelo Fuso
Síntese sobre o filme ‘’Quest for fire’’
Campo Mourão-PR
Abril de 2018
	O filme a Guerra do Fogo aborda a pré-história tendo como meta retratar como se iniciou a vida humana, mostrando os diferentes tipos de tribos e seus costumes. O filme foca em mostrar a descoberta do fogo e com isso podemos tem uma visão antropológica da época.
O filme se inicia com uma guerra pelo domínio do fogo entre uma tribo que foi atacada por outra mais primitiva, nota-se pela quantidade de pelos pelo corpo se assemelhando ao macaco, durante essa disputa eles lutam com pedaços de pau, pedras e chegam a utilizar as próprias mãos por não terem o domínio de armas.
Observa-se que a tribo atacada vivia em cavernas, se cobria com pele de animais e sua comunicação era por gestos e gemidos. 3 integrantes dessa tribo são destinados a ir buscar uma nova fonte de fogo por terem perdido o anterior durante a guerra, durante essa viagem esses membros da tribo evoluem socialmente e antropologicamente. 
Logo no começo da viagem se deparam com o tigre dente-de-sabre, hoje já extinto, que os obrigam a subir em uma arvore e pela falta de comida são obrigados a comer as folhas (herbívoros) coisa que não estavam acostumados. Quando encontram sinal de fumaça e percebem ser uma tribo canibal sentem nojo de comer a carne, apesar de estarem morrendo de fome.
Durante a viagem eles encontram cabanas, que na primeira olhada confundem com um mamute, e utensílios como um jarro feito de barro. 
Mais à frente eles se deparam com uma tribo bem evoluída, já com o domínio de armas, ervas e o fogo. Nessa tribo percebe-se que os integrantes andam mais limpos e pintados. É com essa comunidade que os 3 viajantes 	descobrem como fazer o fogo, aprendem a rir, a usar flechas e a se comunicar melhor. 
Sob o ponto de vista da antropologia, nota-se que o processo evolutivo daqueles grupos de hominídeos deu-se a partir do contato com outros grupos de diferentes culturas.
Essa miscigenação foi imprescindível para a escala evolutiva, pois permitiu o desenvolvimento físico, material, linguístico e cultural.

Outros materiais