Buscar

O professor deve perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação na cultura contemporânea e entender a sua importância para o ensino e aprendizagem

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
O professor deve perceber o papel das tecnologias de informação e comunicação na cultura contemporânea e entender a sua importância para o ensino e aprendizagem.
 Assinale a alternativa que NÃO condiz com o perfil deste profissional:
Escolha uma:
a. Ser criativo, dinâmico e pesquisador.
b. Conhecer as tecnologias e saber utilizá-las como um instrumento favorável ao trabalho.
c. Estar aberto às mudanças nas formas de ensino.
d. Entender que somente ele é o  único responsável pela aprendizagem do aluno. 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Entender que somente ele é o  único responsável pela aprendizagem do aluno..
Questão 2
Correto
Atingiu 1,0 de 1,0
Marcar questão
Texto da questão
1. O termo "Informática na Educação" tem assumido diversos significados dependendo da visão educacional e da condição pedagógica em que o computador é utilizado. Segundo Valente, “o computador pode ser usado na educação como máquina de ensinar ou como máquina para ser ensinada.” (.” (VALENTE, J A. Disponível em: < <http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/tecnologia/0003.html>)
 
A atividade de uso do computador pode ser feita tanto reforçar o processo instrucionista, quanto para utilizar o modelo construcionista. Com base nessa premissa, analise as afirmativas seguintes e, depois, assinale a opção correta:
 
I. O modelo instrucionista consiste na informatização dos métodos de ensino tradicionais, ou seja, são implementadas no computador uma série de informações e essas informações são passadas ao aluno.
II. O modelo construcionista cria condições para o aluno construir seu conhecimento por meio da criação de ambientes de aprendizagem que incorporem o uso do computador
III. O modelo construcionista trata da simples reprodução de informações descontextualizadas e sem significado para os alunos.
 
Estão corretas apenas as afirmações contidas em:
Escolha uma:
a. I e III
b. I
c. I, II e III
d. I e II 
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: I e II.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Perguntas Recentes