Buscar

Trabalho da disciplina Coaching e liderança 2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Danniel Lopes de Melo
Trabalho da disciplina Coaching e liderança,
 Tutor: Prof. Sergio Paulo Behnken
Recife/PE
2018
Estudo de Caso :
Coaching e Liderança
Uma Nota Sobre o Processo de Equipe
REFERÊNCIA:
O estudo de caso aborda o tema Uma Nota Sobre o Processo de Equipe. Texto datado em 04/10/2011 – 407-P02 – Harvard Business School.
O Tema fala sobre o trabalho em equipe, mostrando a pluralidade sobre essa forma de trabalho e, delibera de maneira sucinta apontando peculiariedades que, necessitam ser consideradas para se alcançar os melhores resultados trabalhando em equipe.
Nesta narrativa são mostradas desde a elaboração do processo e suas habilidades passando pelo desenvolvimento da equipe, globalização, trabalho em equipe e termina com a conclusão indicando ás inúmeras características concatenadas coma versatilidade dos envolvidos em uma equipe de alto desempenho construída para alcançar os melhores resultados.
Método para uma equipe eficaz: A equipe tem que ser constituída por pessoas e, que cada singularidade possui o conhecimento e o seu entendimento de como compreender o mundo exterior; E a medida que a equipe se desenvolve, os relacionamentos entre os membros da equipe precisa ser evidenciado, analisado, entendido e trabalhando, mostrando a direção das melhores praticas a serem adotadas para uma boa fluidez da equipe. Praticas essas que, precisam abraçar a política corporativa, a moral e a ética conduzindo a equipe e, alavancando-a a patamares mais eficientes, tanto no relacionamento entre os membros da equipe quanto á busca dos melhores resultados possíveis.
Desenvolvimento da Equipe: O desenvolvimento da equipe em si é um processo que envolve estratégias, analises e, ações a serem tomadas com sobriedade no momento certo. Em pesquisas mostram preceitos básicos para construir eficientemente equipes de vários tipos.
O inicio – As primeiras reuniões são decisivas. Os padrões e as normas definidas serão de extrema importância, pois, afetará a equipe em todo o processo em que estiverem trabalhando juntos.
Realização do trabalho – A definição das metas exigidas de desempenho talvez seja um dos grandes pilares a serem abalizados. Estudos atuais mostram que metas exigentes de desempenho são fundamentais para o desenvolvimento da equipe. Quando de define a meta o entusiasmo é renovado a cada degrau alcançado revitalizando todas as energias para se alcançar o proxim, ou seja, mostra um contexto pelo qual trabalhar.
Desenvolvendo um método de trabalho – Desenvolver um método para o trabalho no qual todos da equipe concordem é tão importante quanto o objetivo a ser alcançado.
Influenciando a cultura da equipe – Com o passar do tempo juntos, a cultura da equipe começa a aparecer, crenças e comportamentos inconscientes. Contudo, essa cultura é influenciada por sua tarefe e também pode ser diligenciado pela conduta de tentar moldá-la definindo as regras de comportamento.
Trabalhando em Equipe e Globalização: Tem 2 desafios da atualidade que merecem atenção:
As equipes globais - Membros de nacionalidades diferentes. Essa é a característica de equipes globais. Todavia, existe um fator que pondera negativamente para essa empreitada, que é o de se envolver as pessoas de diferentes nacionalidades. A cultura diferenciada de cada membro pode pesar desfavoravelmente no resultado do trabalho para qual a equipe foi designada. No entretanto, o tempo pode ser essencial para resolver os problemas citados acima, sendo esse responsável pelo crescimento das equipes e o fortalecimento da maturidade das equipes.
Equipes Virtuais – Utilizam-se de ferramentas para se comunicarem, como: e-mail, telefone, videoconferência...Ainda sim, existe a clara deficiência no que tange a comunicação entre as equipes. Obviamente que, á distancia no relacionamento entre as equipes também promove um certo distanciamento que evolui para conflitos e a busca individual pelo reconhecimento. Neste atual cenário, existe a necessidade do desenvolvimento relacional apresentando uma biografia pertinente de cada membro.
Conclusão: O trabalho em equipe requer estratégias, foco, comprometimento e formas de interagir com cada membro e também na coletividade, sendo assim, temos abaixo pontos importantes a serem citados:
Metas claras de desempenho.
Utilização da máxima de talentos e ponto de vista
Responsabilidade mutua
Diversidade com a integração
Processo de solução de conflitos
Estratégias rigorosas na tomada de decisões
Processo de autoanálise para aprendizagem continua
foco
1

Outros materiais