Buscar

Administração de Sistemas de Informação - Atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

� HYPERLINK "http://www.unb.br/portal/index.php" �� INCLUDEPICTURE "http://www.unb.br/portal/imagens/unb_over.gif" \* MERGEFORMATINET ���� 
Departamento de Administração
	Curso: Administração Semestre: 2018/1 
Disciplina: Administração de Sistemas de Informação 
Professor: Carlos André de Melo Alves 
Aluno: Luis Artur de Oliveira Matr: 160134293
	Atividade 2 – recomendado respostas em até 5 linhas. Entrega via Moodle até 12h de 29.3.2018. Obs: Para efetuar a atividade, recomenda-se consultar Notas de Aula 2 a 4 e as referências que deram base às respectivas notas de aula, especialmente Laudon e Laudon.
	1. Um consultor de TI relatou que os sistemas de informação apresentam, necessariamente, recursos de tecnologia da informação. Concorda com esse consultor? Comente.
	2. Um vendedor de software afirmou que a resistência ou a aceitação ao uso da tecnologia não deve ser considerada no estudo das dimensões relacionadas aos sistemas de informação. Concorda com esse vendedor? Explique. 
	3. Um consultor informou que Infraestrutura de tecnologia da informação abrange tecnologias junto com pessoas necessárias para acioná-las e administrá-las. Concorda com essa afirmação? Comente.
	4. Apresente dois objetivos organizacionais relacionados a sistemas de informação.
	5. Um especialista afirmou que, na perspectiva funcional, os sistemas de informação são classificados em vários níveis de gerência. Concorda com esse vendedor? Explique.
	6. Os Sistemas de Informações Gerenciais (SIGs) possuem a mesma capacidade analítica dos Sistemas de Apoio à Decisão (SADs). Concorda com essa afirmação? Comente.
	7. Um diretor afirmou que, em geral, os Sistemas de Informações Executivas (SIEs) possuem público alvo em quantidade superior aos Sistemas de Processamento de Transações (SPTs). Concorda com esse diretor? Comente.
	8. Um profissional declarou que ‘Aplicativos integrados’ é uma classificação para sistemas de informação que substitui a classificação funcional. Concorda com esse profissional? Comente.
	9. Apresente duas características dos Sistemas Integrados (ERP).
	10. Um analista afirmou que os SGCs administram todo tipo de conhecimento, seja tácito ou explícito. Concorda com esse analista? Justifique.
	Espaço para respostas
	Não. Um sistema da informação não depende do envolvimento de uma Tecnologia da Informação, um exemplo de sistema da informação que não envolve a TI é sistema antigo de compras de papéis na Bolsa de Valores, onde o papel trocado era unicamente a prova de negociação e quem perdesse esse papel teria a princípio também perdido o investimento.
Não. A resistência e a aceitação estão principalmente relacionadas a dimensão pessoas em sistema da informação. As pessoas podem manifestar uma aceitação ou uma resistência a um sistema da informação e isso tem impacto no sucesso ou fracasso da implantação desse sistema.
Sim. Um sistema da informação é denominado inútil se não houver pessoas para usá-los para atingir os objetivos organizacionais. A capacidade analítica das pessoas exerce um papel fundamental no sucesso de um sistema, pois assim poderá usar corretamente as informações por ele fornecidas, em busca dos objetivos organizacionais.
Dois objetivos organizacionais: Relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores e uma melhor tomada de decisão.
Não. São classificados de acordo com as suas funções organizacionais. Assim temos uma classificação em sistema financeiro, sistema de marketing, sistema de gestão de pessoas e etc.
Não. Os SIGs possuem uma baixa capacidade analítica e são utilizados para tomada de decisões usuais do dia a dia, enquanto que os SADs são utilizados para a tomada de decisões não usuais, usando informações internas e externas possui uma maior capacidade analítica para a tomada de decisões.
Não. Os SPTs são usados pelos os gerentes do grupo tático para monitorar o andamento de operações internas e o relacionamento com o ambiente externo. Já os SIs possuem um público alvo de usuários menor, são aqueles da parte estratégica da organização que usam para tomar decisões não rotineiras.
Não. Os aplicativos integrados não substituem a visão da classificação funcional, na verdade é um complemento a essa classificação, que tem a capacidade de unir todas as áreas funcionais em só sistema de informação.
Duas características: Reúnem os principais processos em um único sistema e garante mais flexibilidade na resposta e produção visando os seus clientes.
Não. Os SGCs permitem às organizações administrar melhor seus processos a fim de aplicar conhecimentos explícitos.

Outros materiais