Buscar

1 AVALIAÇÃO

Prévia do material em texto

1 AVALIAÇÃO	5 SEMESTRE IND UNOPAR 2018
1) O Sistemas de custeio decorrente do sistema RKW (Reichskuratorium für Wirtschaftlichtkeit), desenvolvido no século XX. Nesta abordagem de custeio, observa-se que todos os custos de fabricação, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, serão alocados ao custo de produção, logo, apenas as despesas serão registradas diretamente nas contas de resultado da empresa.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre o conceito explicado no conceito acima e sua nomenclatura. Alternativas:
a)Custeio ABC.
b)Custeio médio ponderável móvel. 
c)Custeio por absorção. (CERTO LETRA C)
d)Custeio Variável.
e)Custeio por departamento.
2) Em uma determinada empresa representam gastos anormais em relação as atividades operacionais da empresa ou gastos involuntários, os quais não geram bens ou serviços e tampouco representam esforços para obtenção de receita. Sua apropriação é reconhecida diretamente no resultado no momento em que ocorrem.
Assinale a alternativa abaixo que apresenta corretamente a nomenclatura do conceito explorado no conceito acima:Alternativas:
a)Despesas Voluntárias. 
b)Perdas. (CERTO LETRA B)
c)Investimentos.
d)Custos Industrial.
e)Desembolso
3) São conhecidos por custos de estrutura, não dependem do nível de atividade, isto é, independem da quantidade produzida ou vendida (SANTOS, 2017). Esses custos, de acordo com Perez Jr. et al. (2012, p. 12), "permanecem constantes dentro de determinada capacidade instalada, independente do volume de produção". Isto quer dizer que uma alteração na quantidade produzida não altera o valor total do custo, no entanto quanto maior for a quantidade produzida ou vendida, menores serão os custos fixos por unidade de produto (restrita a capacidade instalada da empresa).
Assinale a alternativa que contemple apenas Custos Fixos.Alternativas:
a)Aluguel, Despesas com Pessoal, Matéria Prima, Impostos sobre Vendas.
b)Despesas com telefone, Aluguel, Despesas com Pessoal, Energia Elétrica. (CERTO LETRA B)
c)Embalagens, Aluguel, Despesas com Pessoal, Impostos sobre as Vendas. 
d)Aluguel do barracão, Seguro Industrial, matéria prima, manutenção de maquinas.
e)Matéria Prima, Embalagens, Impostos sobre Vendas, Comissões sobre Vendas.
4) Aquisições de bens ou serviços que são registrados no ativo da empresa. Pode representar a aquisição de uma matéria-prima, mercadoria para revenda e materiais diversos (contas representadas pelos estoques da empresa), à aquisição de máquinas, veículos e equipamentos (contas representadas pelo ativo imobilizado), ou mesmo outros tipos.
Assinale a alternativa abaixo que apresenta corretamente a nomenclatura do conceito explorado no conceito acima:Alternativas:
a)Perdas. 
b)Custo dos Serviços.
c)Investimentos. (CERTO LETRA C)
d)Custos Industrial
e)Desembolso
5) O desenvolvimento econômico e tecnológico, especialmente, da época da Revolução Industrial, as empresas industriais tiveram novas necessidades informacionais. A contabilidade precisou atender à essas necessidades, criando mudanças quanto ao tratamento das informações de custos.Com base no texto acima, e na leitura de nossa Web Aula, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) O advento da Lei 11.638/2007, é considerada como marco da Contabilidade Industrial e de Custo.
b)A Contabilidade de Custo é aplicada exclusivamente em Empresa Industriais. 
c)Não se pode aplicar a Contabilidade de Custo nas empresas comerciais, uma vez que sua aplicação se limita às empresas industriais.
d)As empresas prestadoras de serviços devem se utilizar exclusivamente da contabilidade fiscal para tomada de decisões.
e)A Contabilidade de Custo tem sua origem na Revolução Industrial, onde vem para atender a necessidade de controle do fisco. (CERTO LETRA E)

Continue navegando