Buscar

Diversidade nas Equipes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apresentação da empresa
 A pesquisa foi realizada na empresa Souza Cruz (nome fantasia), cuja razão social é Souza Cruz S/A , seu registro de CNPJ: 33,009,911/0001-39, a empresa tem como ramo de atividade o setor de bens de consumo, e é uma empresa privada de grande porte.
Site da Souza Cruz: *achei interessante colocar*
Diversidade nas Equipes
A Souza Cruz acredita no valor das equipes e na sua diversidade. Valoriza a individualidade na busca pelos objetivos da equipe. Acredita que a criatividade individual e a contribuição possam e devam existir para que possam obter sucesso. Também possui uma forte atuação no campo socioambiental e investe em um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. É assim que a Souza Cruz trabalha: internamente, a empresa aposta e valoriza seus talentos, que são seu "ativo" mais importante e, externamente, atua de forma responsável e mantém um diálogo contínuo com a sociedade.
RH
Como responsáveis pelo patrimônio humano do negócio, a área de Recursos Humanos, na Souza Cruz, tem por objetivo atrair, desenvolver e reter os recursos mais talentosos. O propósito de RH é o de ajudar a formar a cultura deste negócio dinâmico, criando um ambiente que enfatize e recompense o desempenho, enquanto apoia o processo de aprendizagem e desenvolvimento.
Bons Líderes
As pessoas se lembram de bons líderes. Daqueles que dedicaram tempo para ouví-las, orientá-las, desenvolvê-las e confiaram nelas. São esses líderes que contribuíram para o sucesso dessas pessoas. Nós gostamos de bons líderes. Eles tendem a ser bem sucedidos. Nossos líderes fazem nossas crenças se tornarem realidade. Todos nós devemos ser bons líderes.
Pesquisa de clima organizacional: *Wikipedia*
Clima Organizacional é o nome dado a um conjunto extenso de atitudes e valores existentes em uma organização, que afetam a maneira como as pessoas se relacionam umas com as outras e com a própria organização. A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta destes dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos. Além da identificação destes problemas, a pesquisa, enquanto meio de comunicação, possibilita ainda a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente. A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua. Na Souza Cruz esta pesquisa é realizada uma vez por ano.
Fábricas e funcionários:
A Souza Cruz está presente em todo o território nacional.
 Mais do que milhares de empregos, a Souza Cruz gera riqueza, a empresa conta com mais de sete mil funcionários e chega a empregar doze mil pessoas no período de compra e beneficiamento de fumo. 
 Com sua matriz localizada no Rio de Janeiro, a companhia tem duas fábricas (Cachoeirinha – RS e Uberlândia – MG), três usinas de processamento de fumo (Santa Cruz do Sul - RS, Blumenau - SC e Rio Negro - PR), além do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CPD) e do Departamento Gráfico, ambos situados na Unidade Cachoeirinha.
 A Souza Cruz tem seis Centrais Integradas de Distribuição (CIDs), com sedes em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). E ainda possui mais 32 Centrais Operacionais de Distribuição (CODs) distribuídas pelo país.
 Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios.
 Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 108,6 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.

Outros materiais